Kantar amplia mensuração no Instagram e Facebook

Buscar

Kantar amplia mensuração no Instagram e Facebook

Buscar
Publicidade

Mídia

Kantar amplia mensuração no Instagram e Facebook

Ferramenta da empresa passa a contabilizar comentários e curtidas em páginas oficiais de programas e emissoras


14 de maio de 2019 - 19h04

Foto: Reprodução

A Kantar Ibope Media está incrementando sua plataforma de mensuração de interações digitais em redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter. A partir desta semana, a ferramenta Kantar Social TV Ratings passa a contabilizar comentários e curtidas em páginas oficiais de emissoras e programas de TV no Facebook e Instagram – além de insights sobre tweets relacionados. O objetivo é oferecer aos parceiros insights mais completos de audiência.

A partir do upgrade da ferramenta, a Kantar também identificou algumas tendências de comportamento digital no Brasil. Os reality shows, por exemplo, representam mais de 50% dos comentários sobre TV nas três redes sociais. O Facebook foi considerado a rede com maior afinidade com o conteúdo jornalístico, onde 31% dos comentários monitorados eram em páginas de jornalismo. No Twitter, depois dos realities, há predominância de conversas sobre séries e premiações. Já no Instagram, as novelas e programas de humor são as maiores fontes de comentário depois dos reality shows.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses