Meta e COB formalizam parceria para Olimpíada de Paris
Plataformas da Meta serão usadas oficialmente pelo time brasileiro e parceria inclui lançamento de um chatbot e workshops sobre criação de conteúdo
Meta e COB formalizam parceria para Olimpíada de Paris
BuscarMeta e COB formalizam parceria para Olimpíada de Paris
BuscarPlataformas da Meta serão usadas oficialmente pelo time brasileiro e parceria inclui lançamento de um chatbot e workshops sobre criação de conteúdo
Meio & Mensagem
27 de maio de 2024 - 10h57
A Meta e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciaram nesta segunda-feira, 27, parceria durante as Olimpíadas de Paris, que ocorre de 26 de julho a 11 de agosto. Assim, Facebook, Instagram, WhatsApp e Threads serão as plataformas oficiais do time brasileiro. O acordo deve ir até dezembro de 2028.
Meta e COB firmam parceria para Olimpíadas de Paris (Crédito: Victor Velter / shutterstock)
A parceria, segundo a gigante de tecnologia, inclui uma série de ações envolvendo todo o ecossistema do COB. Assim, as ações envolvem atletas, parceiros, patrocinadores e criadores, com o objetivo ampliar a conexão do comitê com os fãs de esporte.
Além disso, com o acordo, haverá o lançamento de um chatbot no WhatsApp, desenvolvido em parceria com a Smarters. A ideia é que a ferramenta se torne uma segunda tela, oferecendo as principais atualizações das Olimpíadas, agendas e interação com os atletas brasileiros.
Conforme o comitê, mais que as medalhes, o objetivo é fazer com o Brasil atinja recordes também no ambiente digital com criação de conteúdo de qualidade. Para isso, a união também prevê uma série de ações de educação, ativação e engajamento para atletas. Também serão oferecidos workshops sobre uso das plataformas, filtros de realidade aumentada para o time e espaços dentro da Casa Brasil, em Paris, e da FanFest, em São Paulo.
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas