Meta e COB formalizam parceria para Olimpíada de Paris

Buscar

Meta e COB formalizam parceria para Olimpíada de Paris

Buscar
Publicidade

Mídia

Meta e COB formalizam parceria para Olimpíada de Paris

Plataformas da Meta serão usadas oficialmente pelo time brasileiro e parceria inclui lançamento de um chatbot e workshops sobre criação de conteúdo


27 de maio de 2024 - 10h57

A Meta e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciaram nesta segunda-feira, 27, parceria durante as Olimpíadas de Paris, que ocorre de 26 de julho a 11 de agosto. Assim, Facebook, Instagram, WhatsApp e Threads serão as plataformas oficiais do time brasileiro. O acordo deve ir até dezembro de 2028.

Olimpíadas

Meta e COB firmam parceria para Olimpíadas de Paris (Crédito: Victor Velter / shutterstock)

A parceria, segundo a gigante de tecnologia, inclui uma série de ações envolvendo todo o ecossistema do COB. Assim, as ações envolvem atletas, parceiros, patrocinadores e criadores, com o objetivo ampliar a conexão do comitê com os fãs de esporte.

Além disso, com o acordo, haverá o lançamento de um chatbot no WhatsApp, desenvolvido em parceria com a Smarters. A ideia é que a ferramenta se torne uma segunda tela, oferecendo as principais atualizações das Olimpíadas, agendas e interação com os atletas brasileiros.

Conforme o comitê, mais que as medalhes, o objetivo é fazer com o Brasil atinja recordes também no ambiente digital com criação de conteúdo de qualidade. Para isso, a união também prevê uma série de ações de educação, ativação e engajamento para atletas. Também serão oferecidos workshops sobre uso das plataformas, filtros de realidade aumentada para o time e espaços dentro da Casa Brasil, em Paris, e da FanFest, em São Paulo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Kwai transmitirá São João de Campina Grande ao vivo

    Kwai transmitirá São João de Campina Grande ao vivo

    Shows de Léo Santana, Alok, Alceu Valença e Elba Ramalho serão exibidos no perfil da Sua Música

  • Netflix terá centro de entretenimento nos EUA

    Netflix terá centro de entretenimento nos EUA

    Gigante do streaming deverá inaugurar complexos de entretenimento, restaurantes e compras em King of Prussia, Pensilvânia, e Dallas, nos Estados Unidos, em 2025