Mulheres navegam mais no Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Mulheres navegam mais no Brasil

Sexo feminino e classe C são os principais internautas do país


13 de fevereiro de 2015 - 4h21

No Brasil, a maioria dos internautas é composta por mulheres. De acordo com pesquisa realizada por Ibope Inteligência, 53% dos usuários são do sexo feminino enquanto 47% são homens. A pesquisa também quantificou os internautas por classe social. O estudo revela que 53% da população teve acesso a web pelo menos uma vez por mês nos últimos três meses.

Por classes sociais, a classe A, que representa apenas 2% da população brasileira tem 4% dos internautas contra os 52% pertencentes a classe C, que compõe 50% da população do país. A classe B representa 34% dos usuários e 22% da população e as classes D e E juntas possuem 10% dos usuários e reúne 25% dos brasileiros.

Dentre os internautas, os mais conectados são aqueles entre 35 e 54 anos (34%). Jovens entre 25 e 34 anos representam 32% e entre 16 e 24 anos totalizam 28%. Apenas 7% da população acima de 55 anos é internauta frequente. A maior parte dos usuários (49%) encontra-se no sudeste, 22% deles é nordestina, 14% é do sul do país, 8% do centro-oeste e 7% da região Norte.

Confira gráfico:  

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses