Na década, 16 marcas passam pelo futebol da Globo
Marcas parceiras do principal pacote de transmissões da emissora costumam manter a presença na grade por mais de um ano
Na década, 16 marcas passam pelo futebol da Globo
BuscarNa década, 16 marcas passam pelo futebol da Globo
BuscarMarcas parceiras do principal pacote de transmissões da emissora costumam manter a presença na grade por mais de um ano
Bárbara Sacchitiello
16 de novembro de 2021 - 6h02
Na semana passada a Globo divulgou os nomes dos sete anunciantes que terão suas marcas vinculadas às transmissões de futebol da emissora em 2022. Amazon, Cervejaria Petrópolis (Itaipava), General Motors (Chevrolet), Hypera Pharma, Itaú, Sportingbet e Vivo serão os patrocinadores do futebol na emissora que, pela primeira vez, terá sete anunciantes no projeto (até este ano, a quantidade de cotas eram seis).
Dessas marcas, duas estreiam no principal pacote comercial da Globo. Amazon e Sportingbet nunca haviam patrocinado o plano. A plataforma de apostas já havia patrocinado as transmissões esportivas no SporTV, mas fará sua estreia na TV aberta em 2022. Já a Amazon, embora seja presença frequente nos intervalos comerciais da Globo e tenha sido uma das cotistas da edição 2021 do reality show No Limite, nunca havia investido no principal produto esportivo da Globo. A Via, atual patrocinadora do futebol na emissora, não renovou o acordo para o próximo ano.
As demais patrocinadoras do futebol 2022 já eram parceiras da emissora e renovaram o acordo por mais uma temporada. No histórico dos cotistas do futebol da Globo, é comum que as marcas mantenham uma relação longa com a emissora. Itaú e Vivo, por exemplo, já são patrocinadores do pacote futebol há mais de dez anos. A Cervejaria Petrópolis entrou no futebol em 2021 na vaga deixada pela Ambev, que por 20 anos foi parceira das transmissões da Globo. A Chevrolet investe no futebol da emissora desde 2017 enquanto a Hypera Pharma ingressou nas transmissões em 2018, após a saída da Johnson & Johnson.
Nos últimos dez anos, 16 marcas diferentes, no total, foram patrocinadoras do futebol da Globo. Ao longo desse período, a maior parte delas foram parcerias da emissora por mais de um ano. Quem são seguiu esse modelo foi o Magazine Luiza, que patrocinou o projeto de futebol da Globo apenas em 2015; e a BRF, que adquiriu uma das cotas em 2016 e não mais renovou; a Ricardo Eletro, que foi patrocinadora no ano de 2017 e a Unilever, que comprou uma das cotas do futebol em 2018.
Veja, abaixo, a lista dos patrocinadores do futebol da Globo nos últimos dez anos:
2012
Ambev, Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson, Vivo e Volkswagen
2013
Ambev, Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson, Vivo e Volkswagen
2014
Ambev, Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson, Vivo e Volkswagen
2015
Ambev, Itaú, Johnson & Johnson, Magazine Luiza, Vivo e Volkswagen
2016
Ambev, BRF, Casas Bahia, Itaú, Johnson & Johnson e Vivo
2017
Ambev, Chevrolet, Itaú, Johnson & Johnson, Ricardo Eletro e Vivo
2018
Ambev, Chevrolet, Hypera Pharma, Itaú, Unilever e Vivo
2019
Ambev, Casas Bahia, Chevrolet, Hypera Pharma, Itaú e Vivo
2020
Ambev, Casas Bahia, Chevrolet, Hypera Pharma, Itaú e Vivo
2021
Casas Bahia, Cervejaria Petrópolis, Chevrolet, Hypera Pharma, Itaú e Vivo
2022
Amazon, Cervejaria Petrópolis, Chevrolet, Hypera Pharma, Itaú, Sportingbet e Vivo
Compartilhe
Veja também
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo
Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa
Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo