Netflix reduziu investimentos em publicidade em 2022

Buscar

Netflix reduziu investimentos em publicidade em 2022

Buscar
Publicidade

Mídia

Netflix reduziu investimentos em publicidade em 2022

Plataforma de streaming investiu US$ 1,56 bilhão para promover seu serviço e conteúdos ao longo do ano, uma queda de 5% na comparação com 2021


27 de janeiro de 2023 - 6h00

(Crédito: Divulgação/Netflix)

Com informações do Ad Age

A Netflix reduziu em 5% seus investimentos em publicidade ao longo de 2022, de acordo com seu mais recente relatório financeiro.

A plataforma de streaming investiu um total de US$ 1,56 bilhão em marketing e ações de publicidade ao longo do ano, para promover seus serviços e suas produções.

A redução dos investimentos em publicidade no ano passado representa um movimento contrário ao feito pela plataforma em 2021, quando os investimentos em publicidade cresceram 15,3%.

Já em 2020, no primeiro ano da pandemia de Covid-19, a Netflix também reduziu seus investimentos em marketing e publicidade em 23%.

Em 2021, a receita da Netflix aumentou em 6,5%, alcançando o montante de US$ 31,6 bilhões. Esse é o menor crescimento registrado desde o surgimento da plataforma, ainda como empresa de assinatura de DVDs, em 1997.

Ao mesmo tempo em que corta o próprio investimento em publicidade, a Netflix, desde o ano passado, passou a competir pelas verbas dos anunciantes ao criar um modelo de assinatura mais barato, com a presença de anúncios publicitários. O plano com anúncios está disponível em 11 mercados, entre eles o Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias