No Twitter, Burger King vira McDonalds
Hackers invadem o perfil da rede e trocam a identidade visual pela do principal concorrente, McDonalds
Hackers invadem o perfil da rede e trocam a identidade visual pela do principal concorrente, McDonalds
Bárbara Sacchitiello
19 de fevereiro de 2013 - 10h31
Na tarde desta segunda-feira, 18, as marcas McDonalds, Buger King e Whopper apareceram nos Trending Topic globais do Twitter. O motivo: o perfil do Twitter foi hackeado e, em seu lugar, apareceu uma suposta conta do concorrente, McDonald’s. No lugar do tradicional logo BK, surgiram os Arcos Dourados da marca concorrente.
A “brincadeira” começou pouco após as 12h, com um tuíte que dizia “Nós acabamos de ser vendidos para o McDonalds. Procure por um perto de você, @DFNCTSC”. A conta @DFNCTSC é identificada como a de uma associação coletiva de hackers. As postagens continuaram por algum tempo até que, finalmente, os administradores do perfil do Burger King notassem a invasão. Enquanto isso, houve um festival de mensagens obscenas, com piadas aos produtos e ao modo de operação do Burger King e outras, convidando as pessoas a, a partir de agora, trocarem o Whopper pelo Big Mac.
A conta do Burger King foi retirada do ar ainda na tarde dessa segunda-feira, 18 e a rede de fast food ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Após isso, o assunto continuou nas redes sociais. Alguns internautas viram que a invasão, no fim, acabou sendo benéfica para a marca. “Eles podem até ter sido invadidos, mas quando foi a última vez que se falou tanto do Burger King?”, questionaram alguns posts.
Com informações do Advertising Age.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King