Assinar

Nos EUA, cresce verba anunciante do soccer

Buscar

Nos EUA, cresce verba anunciante do soccer

Buscar
Publicidade
Mídia

Nos EUA, cresce verba anunciante do soccer

Publicidade dedicada ao futebol foi 43% maior em 2013 que na última Copa, diz Nielsen


10 de junho de 2014 - 2h28

Uma pesquisa divulgada pela Nielsen constatou que o investimento publicitário em conteúdo televisivo relacionado a futebol (soccer), cresce nos Estados Unidos. Comparado a 2010, houve aumento de 43% na verba de mídia de 2013, que chegou a US$ 378 milhões.

Além disso, quase quatro mil eventos esportivos foram televisionados em 2013, um ganho de 33% em relação à 2010. No ano da última Copa, portanto, havia menos mídia dedicada ao assunto e menos investimento anunciante (US$ 266 milhões) relacionado a futebol que um ano pré-Copa, 2013. Com base nos valores do ano passado, o montante gasto em 2014 poderá dobrar.

Ao todo, 21 redes de televisão têm programação voltada para o futebol – contra 11 há um ano atrás – sendo 13 em inglês e oito na língua espanhola. CNBC, ESPN, Fox e NBC são algumas das emissoras que estão trabalhando com conteúdo futebolístico neste ano.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também