Nos EUA, cresce verba anunciante do soccer
Publicidade dedicada ao futebol foi 43% maior em 2013 que na última Copa, diz Nielsen
Publicidade dedicada ao futebol foi 43% maior em 2013 que na última Copa, diz Nielsen
Meio & Mensagem
10 de junho de 2014 - 2h28
Uma pesquisa divulgada pela Nielsen constatou que o investimento publicitário em conteúdo televisivo relacionado a futebol (soccer), cresce nos Estados Unidos. Comparado a 2010, houve aumento de 43% na verba de mídia de 2013, que chegou a US$ 378 milhões.
Além disso, quase quatro mil eventos esportivos foram televisionados em 2013, um ganho de 33% em relação à 2010. No ano da última Copa, portanto, havia menos mídia dedicada ao assunto e menos investimento anunciante (US$ 266 milhões) relacionado a futebol que um ano pré-Copa, 2013. Com base nos valores do ano passado, o montante gasto em 2014 poderá dobrar.
Ao todo, 21 redes de televisão têm programação voltada para o futebol – contra 11 há um ano atrás – sendo 13 em inglês e oito na língua espanhola. CNBC, ESPN, Fox e NBC são algumas das emissoras que estão trabalhando com conteúdo futebolístico neste ano.
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