Microsoft cria categoria com IA integrada a computadores
Categoria é batizada de PCs Copilot+ e promete equipamentos mais rápidos e com soluções voltadas a imagens, linguagem e outros
Microsoft cria categoria com IA integrada a computadores
BuscarMicrosoft cria categoria com IA integrada a computadores
BuscarCategoria é batizada de PCs Copilot+ e promete equipamentos mais rápidos e com soluções voltadas a imagens, linguagem e outros
Meio & Mensagem
21 de maio de 2024 - 11h28
A Microsoft anunciou na última segunda-feira, 20, uma nova categoria de PCs Windows com inteligência artificial.
A Copilot Plus foi apresentada durante evento realizado pela big tech e tem parceria com as fabricantes Acer, ASUS, Dell, HP, Lenovo e Samsung.
A principal novidade é a IA integrada aos dispositivos por meio do Windows 11. A companhia promete que os computadores da nova categoria serão 58% mais rápidos que o MacBook Air M3, da Apple. Além de receber mais recursos de segurança, serão embutidos com baterias que duram o dia todo. A eficiência pode chegar a 22 horas de reprodução de vídeo local ou 15 horas de navegação na web com uma única carga.
Um dos destaques em soluções é o Recall. Segundo a Microsoft, a ferramenta chega para solucionar uma dor cotidiana: tentar encontrar algo que já foi visto ou acessado antes. Por isso, a IA entra em cena para realizar uma espécie de memória fotográfica da navegação em aplicativos, sites, documentos etc, e recuperar conteúdos.
Já existente, o Image Creator é atualizado com unidades de processamento neural para proporcionar experiências em aplicativos como o Paint e Photos. O Cocreator também recebe novos algoritmos para combinar traços de tinta digital com prompts de texto para gerar imagens em tempo real.
A gigante da tecnologia também anunciou parceria com a Adobe para melhorar a experiência de aplicativos para os computadores da Copilot Plus. De início, serão disponibilizados o Adobe Photoshop, Lightroom, Firefly e Express. Outros como Illustrator e Premiere Pro estarão integrados em breve.
Em relação a recursos de tradução, o Live Caption é capaz de traduzir áudios ao vivo. Os pré-gravados também poderão ser beneficiados com os recursos no Copilot Plus em mais de 40 idiomas para o inglês.
A Microsoft quer que o Copilot, seu chatbot de inteligência artificial, seja o companheiro diário de IA dos usuários. O assistente virá com design simplificado e integrado ao menu Configurações. A tecnologia poderá fornecer sugestões, editar arquivos ou fornecer respostas a notificações.
A partir da parceria com a OpenAI, o novo modelo será embasado no GPT-4, o mais recente da companhia de IA.
Todas as informações estão presentes no blog da Microsoft.
Confira o vídeo de apresentação do Copilot Plus:
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital