Novo portal conta bastidores de imagens
Getty Images lança o InFocus, plataforma online e gratuita que destaca o contexto das diferentes coberturas fotográficas da agência
Getty Images lança o InFocus, plataforma online e gratuita que destaca o contexto das diferentes coberturas fotográficas da agência
Meio & Mensagem
24 de outubro de 2013 - 4h12
A Getty Images lançou um portal onde é possível conhecer o trabalho de produção da agência fotográfica. Chamado InFocus, o site tem livre acesso e fornece informações sobre as produções e cliques envolvendo pautas diversas, de cultura a guerras.
A plataforma nasceu a partir do comportamento de usuários de redes sociais. A agência resolveu investir num site que contasse a história de imagens e que tivessem apelo para compartilhamento na internet.
Os próprios fotógrafos contam como a imagem foi concebida, desde um recente ensaio com a delegação americana para as Olimpíadas de Inverno de 2014, até especiais históricos, como a série God’s Ivory (“marfim de Deus”). Realizada por Brent Stirton e publicada originalmente na edição de outubro de 2012 da National Geographic, a reportagem investiga o abate de elefantes na África, que abastece o mercado ilegal de marfim.
Segundo comunicado, o InFocus também tem o objetivo de tornar o catálogo e o trabalho da Getty Images mais conhecido, por meio do compartilhamento de imagens da agência.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King