O perfil de quem assiste a realities
Pesquisa realizada pela Ipsos MediaCT mostra que mulheres e espectadores da classe C são os que mais acompanham programas como Big Brother Brasil e A Fazenda
Pesquisa realizada pela Ipsos MediaCT mostra que mulheres e espectadores da classe C são os que mais acompanham programas como Big Brother Brasil e A Fazenda
Meio & Mensagem
22 de janeiro de 2015 - 9h53
Na semana de estreia do reality show de maior audiência da TV brasileira, o Big Brother Brasil, a Ipsos MediaCT divulgou uma pesquisa do perfil do público se interesse por esse tipo de conteúdo. Com a participação de 53 mil pessoas, o estudo foi realizado nos 13 mercados em que o instituto de pesquisas atua no Brasil.
As mulheres são a maioria do público espectador de reality-show: 61%, contra 39% de homens. Entre as classes sociais, os pertencentes à classe C correspondem a maior fatia dos fãs de reality. São 52%, enquanto 38% pertencem às classes A e B e 10% são membros das classes D e E. No quesito idade, os adultos são a maioria dos espectadores (49%), seguidos de jovens e adolescentes (35%) e de idosos (16%).
O Ipsos também mapeou as capitais do País que possuem mais fãs de reality shows. De acordo com o avaliado no estudo, os moradores de Brasília saem na frente, com 28% da população declarando que acompanha esse tipo de programa. Em segundo lugar ficaram os soteropolitanos, com 21% e, na terceira posição, com 20%, ficaram os paulistanos.
O instituto identificou, também, um hábito bem comum entre os espectadores de reality, que é o de assistir a TV realizando outras atividades. Enquanto assistem a programas do gênero, 63% das pessoas também fazem refeições; 38% dizem que conversam com outras pessoas e 23% falam no celular.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King