Oscar atinge audiência de 18,7 milhões de pessoas nos EUA
Cerimônia que consagrou o filme Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo teve um público 12% em comparação com o ano anterior
Oscar atinge audiência de 18,7 milhões de pessoas nos EUA
BuscarOscar atinge audiência de 18,7 milhões de pessoas nos EUA
BuscarCerimônia que consagrou o filme Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo teve um público 12% em comparação com o ano anterior
Meio & Mensagem
14 de março de 2023 - 18h54
Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo foi o grande vencedor do Oscar 2023 (Crédito: Reprodução/YouTube)Aproximadamente 18,7 milhões de pessoas, nos Estados Unidos, assistiram à cerimônia do Oscar, exibida no último domingo, 12.
Com informações do Ad Age
Esse número representa um incremento de 12% na audiência e no maior público registrado desde 2020.
Os dados foram divulgados pela Walt Disney Co. proprietária da rede de televisão ABC, que exibiu o Oscar nos Estados Unidos.
Na edição do Oscar de 2022, a audiência naquele país foi de 16,7 milhões de pessoas.
A cerimônia deste ano consagrou o filme Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, vencedor de sete estatuetas, incluindo a de Melhor Filme.
Nos Estados Unidos, a audiência do Oscar está em declínio há alguns anos. Em 1998, quando Titanic foi a grande sensação da premiação, o Oscar atingia uma audiência de 55,2 milhões de pessoas.
A Academia, responsável pela premiação, vem tentando encontrar formas de atrair mais audiência para a cerimônia. Uma delas foi a ampliação dos indicados à Melhor Filme de cinco para dez, a fim de que produções mais conhecidas pudessem ser contempladas.
A Academia gerou US$ 137, 1 milhões em receitas, no último ano, com atividades relacionadas ao Oscar, que corresponde a 80% de seu total de ganhos. O contrato de transmissão pelo canal ABC vai até 2028 nos Estados Unidos.
No Brasil, a cerimônia do Oscar foi exibida pelo canal TNT, na TV por assinatura, e pela HBO Max, no streaming. A Globo, que era detentora dos direitos de transmissão da TV aberta, abriu mão da exibição da premiação do cinema.
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas