Oscar atinge audiência de 18,7 milhões de pessoas nos EUA

Buscar

Oscar atinge audiência de 18,7 milhões de pessoas nos EUA

Buscar
Publicidade

Mídia

Oscar atinge audiência de 18,7 milhões de pessoas nos EUA

Cerimônia que consagrou o filme Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo teve um público 12% em comparação com o ano anterior


14 de março de 2023 - 18h54

Oscar 2023

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo foi o grande vencedor do Oscar 2023 (Crédito: Reprodução/YouTube)Aproximadamente 18,7 milhões de pessoas, nos Estados Unidos, assistiram à cerimônia do Oscar, exibida no último domingo, 12.

Com informações do Ad Age

Esse número representa um incremento de 12% na audiência e no maior público registrado desde 2020.
Os dados foram divulgados pela Walt Disney Co. proprietária da rede de televisão ABC, que exibiu o Oscar nos Estados Unidos.

Na edição do Oscar de 2022, a audiência naquele país foi de 16,7 milhões de pessoas.

A cerimônia deste ano consagrou o filme Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, vencedor de sete estatuetas, incluindo a de Melhor Filme.

Nos Estados Unidos, a audiência do Oscar está em declínio há alguns anos. Em 1998, quando Titanic foi a grande sensação da premiação, o Oscar atingia uma audiência de 55,2 milhões de pessoas.

A Academia, responsável pela premiação, vem tentando encontrar formas de atrair mais audiência para a cerimônia. Uma delas foi a ampliação dos indicados à Melhor Filme de cinco para dez, a fim de que produções mais conhecidas pudessem ser contempladas.

A Academia gerou US$ 137, 1 milhões em receitas, no último ano, com atividades relacionadas ao Oscar, que corresponde a 80% de seu total de ganhos. O contrato de transmissão pelo canal ABC vai até 2028 nos Estados Unidos.

No Brasil, a cerimônia do Oscar foi exibida pelo canal TNT, na TV por assinatura, e pela HBO Max, no streaming. A Globo, que era detentora dos direitos de transmissão da TV aberta, abriu mão da exibição da premiação do cinema.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Folha usa filosofia para tentar formar nova geração de leitores

    Folha usa filosofia para tentar formar nova geração de leitores

    Veículo apresenta a Coleção Pensadores para Crianças, com a proposta de apresentar a filosofia de forma mais simplificada

  • Após Disney+, Netflix também aumenta preços de assinaturas

    Após Disney+, Netflix também aumenta preços de assinaturas

    A gigante do streaming alterou valores em planos padrões, inclusive com anúncios, e o premium, dias após anúncio da rival Disney+