Oscar registra a maior audiência nos EUA desde 2020
Premiação, que consagrou Oppenheimer, do diretor Christopher Nolan, foi acompanhada por mais de 19,5 milhões de espectadores no país
Oscar registra a maior audiência nos EUA desde 2020
BuscarOscar registra a maior audiência nos EUA desde 2020
BuscarPremiação, que consagrou Oppenheimer, do diretor Christopher Nolan, foi acompanhada por mais de 19,5 milhões de espectadores no país
Meio & Mensagem
13 de março de 2024 - 10h53
Com informações do Ad Age e da Bloomberg
A transmissão do Oscar, realizada na noite de domingo, 10, registrou a maior audiência para o evento, nos Estados Unidos, desde 2020, graças a popularidade de filmes como Barbie e Oppenheimer, que disputavam a preferência dos membros da Academia.
O evento, transmitido nos Estados Unidos pela ABC Network, atraiu um público de 19,5 milhões de pessoas, de acordo com dados divulgados pela própria rede de televisão. Isso representa um crescimento de 4,3% em comparação com a cerimônia de 2023.
O evento foi a coroação do diretor Christopher Nolan, que já havia tido alguns de seus filmes indicados ao Oscar, mas até então, não tinha conquistado os prêmios principais. Oppenheimer, a obra do diretor, levou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator, além de outras quatro estatuetas.
A audiência do Oscar diminuiu nos últimos anos, quando o foco da Academia e da cerimônia se voltou a filmes menos populares. No ano passado, na premiação de Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo, a audiência do Oscar alcançou 18,7 milhões de pessoas.
O evento de 2024, no entanto, quebrou esse padrão. Tanto Oppenheimer, da Universal Pictures, quanto Barbie, da Warner Bros, que também concorria na categoria Melhor Filme, angariam, somente nos Estados Unidos, mais de US$ 1 bilhão em bilheteria, ajudando a atrair o público para a premiação do cinema.
O recorde de audiência entre todas as cerimônias do Oscar ainda é de 1998, quanto o fenômeno Titanic conquistou 11 estatuetas, em uma premiação vista por 55,2 milhões de pessoas apenas nos Estados Unidos.
A Academia tem procurado maneiras de tentar ampliar a audiência da cerimônia do Oscar, como ampliando de cinco para dez a quantidade de concorrentes à categoria de Melhor Filme, o que abre espaço para contemplar obras mais populares.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix