Pesquisa mapeia desejos dos gamers brasileiros
Estudo do Datafolha encomendado pela Brasil Game Show aponta 75 milhões de jogadores no Brasil, que movimentam cerca de US$ 1,5 bilhão ao ano
Pesquisa mapeia desejos dos gamers brasileiros
BuscarPesquisa mapeia desejos dos gamers brasileiros
BuscarEstudo do Datafolha encomendado pela Brasil Game Show aponta 75 milhões de jogadores no Brasil, que movimentam cerca de US$ 1,5 bilhão ao ano
Luiz Gustavo Pacete
15 de maio de 2019 - 6h00
Um universo de 75 milhões de jogadores que movimenta US$ 1,5 bilhão ao ano, esses números ilustram o tamanho da indústria gamer no Brasil e são fruto de uma pesquisa do Datafolha encomendada pela Brasil Game Show (BGS). A pesquisa foi realizada durante a 11ª edição da BGS, de 11 a 14 de outubro de 2018, e ouviu 637 visitantes do evento. O levantamento mostra que, dos gamers brasileiros, 44% jogam diariamente, 93% assistem com frequência a vídeos sobre games na internet, 73% jogam em consoles, 67% em computadores e 56% em tablets e celulares.
Em relação ao perfil dos jogadores, a pesquisa mostra que a média de idade é de 21 anos e a renda familiar de R$ 7.313,60, o que corresponde a 7,7 salários mínimos. Além disso, 55% possuem grau de escolaridade médio. O estudo também mostra que os jogos lideram a lista de itens mais consumidos pelos gamers, com 35%, seguidos por vestuário, 24%, e itens periféricos como mouses, teclados e headsets, 19%.Nove em cada dez gamers ouvidos afirmaram que pretendem adquirir algum produto gamer nos próximos doze meses. No topo da lista de desejos aparecem: consoles, 26%, cadeiras gamers, 23%, headsets, 22%, teclados e mouses, 21%, smartphones, 21% e placas de vídeo 21%. Do total, 25% dos entrevistados pelo Datafolha ainda disseram usar todas as plataformas para jogar. Em relação ao tempo investido em games, a média semanal é de três horas durante a semana e cinco aos sábados e domingos.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo