Philips transmitirá Londres ao vivo por meio de app
Fabricante terá conteúdo fornecido pelo aplicativo Terra ao Vivo para as smart TVs
Philips transmitirá Londres ao vivo por meio de app
BuscarPhilips transmitirá Londres ao vivo por meio de app
BuscarFabricante terá conteúdo fornecido pelo aplicativo Terra ao Vivo para as smart TVs
Padrão do site
20 de julho de 2012 - 4h38
Na Olimpíada de Pequim, em 2008, havia a transmissão em broadcasting, pela TV convencional, e o conteúdo em streaming e via celular era algo incipiente. Já naquele ano, no Brasil, o portal Terra bateu recordes de audiência com os Jogos Olímpicos pela internet. Agora, para os Jogos de Londres de 2012, que se iniciam a partir do próximo dia 27, há mais uma plataforma que se apresenta como alternativa para o telespectador/usuário: a smart TV, ou TV conectada.
No Brasil, a Philips, em parceria com o Terra, transmitirá as Olimpíadas por meio de um aplicativo de smart TV, o Terra ao Vivo. Atualmente, a Philips tem, na Net TV (a loja de apps do fabricante), os aplicativos Terra TV, de notícias e cobertura jornalística de eventos, inclusive esportivos como os Jogos Olímpicos, e o Sunday TV, que é a video store para vídeos on demand do Terra. Com o novo app, o Terra ao Vivo, será possível acompanhar os jogos tanto ao vivo quanto sob demanda.
O app estará disponível a partir do próximo dia 23 para o consumidor de smart TV das séries 5000, 6000 e 7000 (apenas para aparelhos fabricados este ano), que poderá assistir, ao vivo e gratuitamente, todas as competições e bastidores dos jogos.
“É mais uma opção para o consumidor que pode, ao invés de assistir o evento por meio do PC ou na telinha de um smartphone, ver as Olimpíadas em tela grande, que pode ser compartilhada na sala para toda a família e cujo conteúdo está disponível por meio de controle remoto”, argumenta o gerente de smart TVs da TP Visio, divisão de TVs da Philips, Luis Bianchi. O executivo destaca o fato de que o app oferecerá até 36 canais simultâneos, em transmissão ao vivo, em um total de 4.760 horas de programação do maior evento esportivo mundial, que poderão ser escolhidos pelo usuário na hora. “E o app também terá uma aba para dar acesso ao que já foi ao ar, para acesso on demand”, completa.
O app Terra ao Vivo é totalmente integrado às redes sociais e permite que os usuários compartilhem o que está sendo assistido (ao vivo ou on demand) em sua timeline, em qualquer momento, além de fornecer notícias e informações na mesma tela que transmite as competições. Alguns conteúdos também estarão disponíveis em 3D, para o usuário que tiver um aparelho com essa tecnologia. As TVs conectadas da Philips já oferecem mais de 700 aplicativos globais, mas esse é o primeiro app que oferecerá streaming ao vivo para o consumidor brasileiro assistir aos Jogos Olímpicos.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King