Mídia
Plataformas e rádios se preparam para a folia
Grupo Bandeirantes, Spotify e Rdio divulgam a programação especial voltada para o evento
Plataformas e rádios se preparam para a folia
BuscarPlataformas e rádios se preparam para a folia
BuscarGrupo Bandeirantes, Spotify e Rdio divulgam a programação especial voltada para o evento
Meio & Mensagem
12 de fevereiro de 2015 - 4h40
Rádios e serviços de streaming de música preparam sua cobertura para o Carnaval 2015. Assim como a Rádio Estadão, as emissoras do Grupo Bandeirantes programam cobertura e transmissão dos desfiles e blocos de rua. Já as plataformas, Rdio e Spotify, planejam ações em conjunto com outras marcas e a criação de conteúdo especial para os usuários.
As rádios Bandeirantes e BandNews FM transmitirão os desfiles das escolas de samba de São Paulo. Toda a programação das emissoras estará focada no tema durante os cinco dias de folia. A coluna “BandNews no Mercado”, por exemplo, discutirá a relação entre marcas e consumidores durante o período. Representantes de Unilever, P&G, Ambev, Bacardi e Trésseme estarão na atração para falar sobre suas ações.
A Band FM, além de transmitir as escolas de samba do grupo especial de São Paulo e o Camarote da Brahma, irá veicular o Carnaval de Salvador do Camarote Planeta Band. A emissora conta com patrocínio do Carrefour e apoio da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). A SulAmérica Trânsito, por sua vez, trará informações sobre a situação das estradas na saída e volta do paulistano, além das condições dos aeroportos.
Serviços de streaming na folia
O serviço de música digital Spotify será o player oficial do Camarote Salvador, onde reunirá alguns artistas brasileiros para o Carnaval baiano e realizará ativações para a marca. O camarote já tem um perfil no serviço e divulga playlists para a festa, juntamente com outras preparadas pela equipe do Spotify.
O Rdio também fez investimentos na preparação de playlists com o tema e firma parcerias com veículos de comunicação. O jornal O Globo usará a plataforma para homenagear o Carnaval de rua do Rio de Janeiro e o Grupo Bandeirantes desenvolve sua rádio online “Band Folia” para reunir as músicas mais marcantes da festa.
Compartilhe
Veja também
Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023
Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro
Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna
Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991