Por jogos gratuitos, brasileiros cedem dados

Buscar

Por jogos gratuitos, brasileiros cedem dados

Buscar
Publicidade

Mídia

Por jogos gratuitos, brasileiros cedem dados

De acordo com estudo, 74% dos usuários no Brasil aceitam ceder informações privadas em troca de downloads de games gratuitos


19 de fevereiro de 2015 - 12h10

As ameaças online, escondidas em permissões ocultas de jogos, parecem não preocupar a maioria dos usuários de smartphones.

Segundo pesquisa feita pela Symantec, 74% dos brasileiros cedem informações privadas, como senhas, geolocalização e fotos em troca de entretenimento, principalmente quando a adesão é feita por meio de downloads de games gratuitos.

Essa prática também é habitual entre os entrevistados de nações da Europa, América do Norte, Ásia e Oceania. Dos seis mil participantes do estudo, 38% permitem aumentar o uso de bateria em troca de aplicativos gratuitos.

O levantamento Norton Mobile também mostra que 63% dos usuários não se preocupam com a contaminação de seu dispositivo móvel com vírus ou malware. No Brasil, este número cresce para 89%. A pesquisa, realizada em outubro de 2014, ouviu usuários de smartphones e tablets de nove países.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos