Mídia
Por jogos gratuitos, brasileiros cedem dados
De acordo com estudo, 74% dos usuários no Brasil aceitam ceder informações privadas em troca de downloads de games gratuitos
Por jogos gratuitos, brasileiros cedem dados
BuscarPor jogos gratuitos, brasileiros cedem dados
BuscarDe acordo com estudo, 74% dos usuários no Brasil aceitam ceder informações privadas em troca de downloads de games gratuitos
Meio & Mensagem
19 de fevereiro de 2015 - 12h10
As ameaças online, escondidas em permissões ocultas de jogos, parecem não preocupar a maioria dos usuários de smartphones.
Segundo pesquisa feita pela Symantec, 74% dos brasileiros cedem informações privadas, como senhas, geolocalização e fotos em troca de entretenimento, principalmente quando a adesão é feita por meio de downloads de games gratuitos.
Essa prática também é habitual entre os entrevistados de nações da Europa, América do Norte, Ásia e Oceania. Dos seis mil participantes do estudo, 38% permitem aumentar o uso de bateria em troca de aplicativos gratuitos.
O levantamento Norton Mobile também mostra que 63% dos usuários não se preocupam com a contaminação de seu dispositivo móvel com vírus ou malware. No Brasil, este número cresce para 89%. A pesquisa, realizada em outubro de 2014, ouviu usuários de smartphones e tablets de nove países.
Compartilhe
Veja também
Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025
Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos
Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos