Preços mais baixos e mais anunciantes: as estratégias do Globoplay
Plataforma de streaming quer se mostrar mais competitiva com planos a partir de R$ 9,90 ao mês e irá aumentar o inventário para as marcas
Preços mais baixos e mais anunciantes: as estratégias do Globoplay
BuscarPreços mais baixos e mais anunciantes: as estratégias do Globoplay
BuscarPlataforma de streaming quer se mostrar mais competitiva com planos a partir de R$ 9,90 ao mês e irá aumentar o inventário para as marcas
Bárbara Sacchitiello
4 de novembro de 2024 - 11h54
O Globoplay passa a oferecer ao público três opções de planos para o serviço de streaming a partir deste mês. Com opções de visualização de conteúdo com e sem anúncios publicitários, além de uma opção premium de assinatura, a plataforma de streaming da Globo planeja avançar os negócios em duas frentes: ampliar a base de assinantes e, ao mesmo tempo, agregar mais anunciantes ao serviço.
Para essa nova fase, a plataforma optou por uma estratégia mais agressiva de preços. Quem assinar o plano Padrão com Anúncio pelo valor Anual pagará o valor de R$ 9,90 por mês. “É a oferta mais competitiva do mercado”, diz Julia Rueff, diretora do Globoplay.
Segundo a executiva, a mudança nas ofertas de planos tem o objetivo de democratizar o acesso do público brasileiro ao streaming. Pelo plano mais econômico, justamente o Padrão com Anúncios, o usuário terá direito a todo o porfólio de conteúdo original Globoplay e produtos licenciados. A oferta de R$ 9,90 ao mês pelo plano anual é válida somente no mês de lançamento dos novos planos.
Segundo Julia, a proposta é garantir que todo perfil e usuário encontre no Globoplay a melhor oferta de streaming. “Como é padrão no streaming, a gente não divulga nosso número de assinantes, mas hoje temos 25 milhões de pessoas consumindo o Globoplay por mês, seja na nossa oferta gratuita ou paga”, diz a diretora.
Pela oferta gratuita, a profissional se refere ao acesso liberado a todas as pessoas mediante criação de login e senha. Por esse acesso, é possível assistir ao conteúdo ao vivo da Globo, bem como a trechos de programas e atrações.
Uma das principais alterações da nova estratégia de planos do Globoplay é a concentração de todas as inserções publicitárias na categoria mais barata do streaming. O plano Padrão com Anúncio deverá oferecer uma quantidade maior de inserções de mensagens de marcas.
Julia relembra que, há quase dez anos, desde quando o Globoplay foi lançado, a plataforma foi pioneira ao exibir publicidade no streaming. “A novidade é que teremos ainda mais inventário disponível no plano Padrão com Anúncios e mais flexibilidade de cocriar com os anunciantes soluções originais para contextualizar as mensagens das marcas no nosso conteúdo premium, de alta qualidade, em um ambiente seguro”, explica.
Para as marcas, Julia conta que a plataforma deve desenvolver outros formatos de publicidade além dos já existentes Pause Ads, Binge Ads e o mais recente Frame Ads. A ideia é que os anunciantes possam programar anúncios segmentados e contextualizados de acordo com o perfil da audiência.
O plano Padrão com Anúncio será o único do Globoplay que exibirá mensagens publicitárias. Os demais (o Padrão e o Premium) não exibirão publicidade – e, por isso, terão valor de mensalidade mais elevados.
Como diferencial o Premium, além de conteúdo original e licenciado do Globoplay, sem anúncios, também oferecerá o conteúdo sob demanda de todos os canais pagos da Globo.
Veja, abaixo, os preços dos planos de assinatura do Globoplay:
Padrão com Anúncios: R$ 14,90/mês (plano anual) e R$ 22,90/mês (plano mensal)
Valor promocional de lançamento até 02/12: R$ 9,90/mês (plano anual)
Padrão: R$ 22,90/mês (plano anual) e R$ 32,90/mês (plano mensal)
Valor promocional de lançamento até 02/12: R$ 14,90/mês (plano anual)
Premium – R$ 39,90/mês (plano anual) e R$ 54,90/mês (plano mensal)
Valor promocional de lançamento até 02/12: R$ 29,90/mês (plano anual)
Além dos planos de assinatura do streaming, o Globoplay seguirá oferecendo combos com a assinatura do Telecine e Premiere. Em ambos, existe a possibilidade de aderir aos planos com e sem anúncios publicitários. Veja:
Padrão com anúncios + Telecine: R$ 29,90/mês (plano anual) 47,90/mês (plano mensal)
Valor promocional de lançamento até 02/12: R$ 19,80/mês (plano anual)
Padrão + Telecine: R$ 37,90/mês (plano anual) 57,90/mês (plano mensal)
Valor promocional de lançamento até 02/12: R$ 24,80/mês (plano anual)
Padrão com anúncios + Premiere: R$ 36,90/mês (plano anual) 64,90/mês (plano mensal)
Valor promocional de lançamento até 02/12: R$ 26,90/mês (plano anual)
Padrão + Premiere: R$ 44,90/mês (plano anual) 74,90/mês (plano mensal)
Valor promocional de lançamento até 02/12: R$ 31,90/mês (plano anual)
Premium + Premiere: R$ 59,90/mês (plano anual) 89,90/mês (plano mensal)
Valor promocional de lançamento até 02/12: R$ 46,90/mês (plano anual)
Compartilhe
Veja também
Nielsen e TikTok se unem para mensurar audiência multiplataforma
Nos EUA, rede social conseguirá avaliar o alcance das campanhas publicitárias das marcas na TV, digital e TVs conectadas
As 20 tendências do Pinterest para 2025
Plataforma apresenta seu relatório anual Pinterest Predicts e revela que as pessoas têm buscado formas ousadas e ecléticas de se expressar