Assinar

Premiados na noite da APCA 2011

Buscar
Publicidade
Mídia

Premiados na noite da APCA 2011

Na 56ª edição do prêmio, Rede Globo se destaca na categoria televisão e a CBN em rádio


14 de abril de 2012 - 2h32

Na noite desta terça-feira 13, atores de teatro, diretores, jornalistas e personalidades ligadas à arte se reuniram no Teatro Paulo Autran, em São Paulo, para conferir a premiação dos melhores de 2011 da APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte. A 56ª edição do evento teve patrocínio da Porto Seguro e apoio do Sesc Pinheiros e da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. 

Os 55 críticos da associação escolheram os maiores destaques de 2011 nas categorias arquitetura, artes visuais, cinema, dança, literatura, música popular, música erudita, rádio, teatro, teatro infantil e televisão. Com apresentação da atriz e humorista Márcia Cabrita e do ator Tuca Andrade, o evento contou com a presença de ícones como Cauby Peixoto, que ganhou o grande prêmio da crítica na categoria música popular. (Veja a galeria de fotos do evento.)

Na categoria televisão, o destaque foi para a Rede Globo que teve Cordel Encantado como melhor novela e Tapas e Beijos como melhor seriado. Glória Pires recebeu o prêmio de melhor atriz na atuação da vilã Norma, e Gabriel Braga Nunes de melhor ator pela atuação do vilão Léo, ambos na novela Insensato Coração também da TV Globo. 

O melhor programa foi Chegadas e Partidas, da GNT, apresentado por Astrid Fontenelle. O prêmio de melhor infanto-juvenil ficou com Julie e os Fantasmas (Band, Mixer e Nickelondeon), que está sendo exportado para 30 países, segundo o diretor executivo da Mixer Tiago Melo. E como revelação, a atriz Elisa Volpato pela atuação em Mulher de Fases na HBO.  

Na categoria rádio, uma dupla que veio da televisão recebeu o prêmio especial do juri: Tuta e Nilton Travesso, pelo programa Dois diretores em cena, na Rádio Jovem Pan AM. No agradecimento, Tuta falou sobre os rumos da comunicação. “Quando a TV chegou ao Brasil disseram que o rádio ia acabar, e depois 50 anos na TV ganhanddo diversos prêmios estamos aqui ganhando pelo rádio”, comemorou.  

A diretora nacional de jornalismo, Mariza Tavares, subiu ao palco para receber o grande prêmio da crítica pela Rádio CBN. O melhor programa de humor ficou com O Palhacinho, da 97 FM; melhor esportivo com Papo de Craque, da Transamérica FM e de variedades o Gira Brasil, da Rádio Estadão-ESPN.

Confira aqui a lista completa dos premiados.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também