Prêmio Multishow inaugura categoria para web e patrocinador
Edição do evento preza pela cobertura multitelas e contextualização das marcas
Prêmio Multishow inaugura categoria para web e patrocinador
BuscarPrêmio Multishow inaugura categoria para web e patrocinador
BuscarEdição do evento preza pela cobertura multitelas e contextualização das marcas
É nítida a mudança do Multishow em direção digital. Colecionando projetos como o “Só pra parodiar”, com o youtuber Mr. Poladoful, o TVZ com participação dos usuários do Musical.ly e, mais recentemente, com as ativações do programa Lady Night exclusivas para as redes sociais, o canal da Globosat tem encontrado alternativas para chamar o público alvo que hoje se encontra disperso entre aplicativos para a programação voltada ao humor e interação com os telespectadores. Adicionado a essa combinação, a 24ª edição do Prêmio Multishow, que acontece na próxima terça-feira, 24, ganhou uma nova categoria a parte das seis existentes: melhor cover da web.
A categoria, segundo Tatiana Costa, diretora de programação e novas mídias do Multishow, foi criada para integrar essas duas telas. “É um dos assuntos mais bombados na web e abre espaço para novos artistas”, explica. A vencedora entre Ana Gabriela, Gabi Luthai, Luisa Sonza, Mari Nolasco e Thayná Bittencourt será anunciada primeiro nas transmissões multitelas que o veículo prepara para esse ano e apresentará seu cover indicado em conjunto com o artista original da música.O outro prêmio estreante na programação do evento é patrocinado pela Fiat, que premiará um dos novos artistas que se destacaram esse ano (Anavitória, Arthur Aguiar, Iza, Pabllo Vittar e Gustavo Mioto) com a categoria “Fiat Argo Experimente”. Além da marca de carros, Sprite e iFood marcam presença no Prêmio Multishow, esta última com uma ação de merchandising feita por Tatá Werneck durante a apresentação. As ações foram pensadas em parceria com a VIU, unidade de negócios digitais da Globosat.
Os detalhes da cobertura do Rock in Rio
“Percebemos que os jovens vieram para o linear e precisamos entender os hábitos dos públicos que estão nessas plataformas. O Multishow vai muito além de um canal de televisão: é uma marca que está em todos os lugares e a qualquer momento. É muito legal pode multiplicar essa história e o resultado do Rock In Rio só coroou um trabalho que a gente vem fazendo ao longo dos anos”, declara Tatiana.
Mais uma vez o Prêmio Multishow conta com a apresentação de Fábio Porchat e Tatá Werneck. Entre as categorias, oito delas estão disponíveis para votação popular no site do canal até 23 de outubro (Melhor Cantor; Melhor Cantora; Melhor Grupo; Melhor Show; Melhor Música; Melhor Música Chiclete; Fiat Argo Experimente e Melhor Cover da Web). Já as demais categorias (Disco/Melhor Capa; Disco/Melhor Produtor; Disco/Melhor Gravação; Clipe/Melhor Direção; Revelação; Canção do Ano e Melhor Disco) serão avaliadas por um Superjuri composto por por aproximadamente 100 especialistas em música, entre jornalistas, críticos, músicos e profissionais da indústria fonográfica. O resultado das três últimas categorias será exibido num debate ao vivo, durante a premiação, com transmissão pelo Canal BIS e site do Multishow.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix