Assinar

RBS fala de superação na mensagem de fim de ano

Buscar

RBS fala de superação na mensagem de fim de ano

Buscar
Publicidade
Mídia

RBS fala de superação na mensagem de fim de ano

Campanha institucional do grupo de mídia tem participação da atriz Gloria Menezes e será veiculada em todas as suas plataformas

Depois de dois anos dos mais desafiadores, em que as pessoas enfrentaram o medo da Covid-19 e seus mais variados impactos na vida de todos, 2022 desponta como um período de mais esperança e de mais controle, ao menos em relação à emergência de saúde.

Esse tom mais otimista, com a celebração de um horizonte mais promissor, foi a escolha da RBS para a sua mensagem de fim de ano, que começa a ser apresentada ao público neste fim de semana, em uma comunicação 360º, que envolverá todas as plataformas e janelas do grupo de comunicação. “A campanha representa o contexto que todos vivemos e reforça o propósito da marca do grupo de continuar conectando o público gaúcho. Estamos junto das pessoas e nos sentimos conectados nesse momento e que caminhamos para o pós-pandemia, em um processo ainda de superação e de muitos aprendizados. Para o mercado, como um todo, foi e continuará sendo um período de recomeços e é muito importante celebrar isso juntos”, acredita Caroline Torma, gerente-executiva de comunicação do Grupo RBS.

A mensagem natalina é um momento especial para as estratégias de marketing do grupo, que mantém, há 36 anos, a tradição de utilizar na mensagem a canção Vida, composta por Ricardo Garay e Carlos Ludwig para o gripo, a pedido do fundador da RBS, Mauricio Sirortsky. Dessa vez, a sonoridade da canção foi complementada com uma mensagem na voz da atriz Gloria Menezes, veterana da televisão que, como tantos outros brasileiros, perdeu uma pessoa amada para a Covid-19 (no caso, seu marido e também ator, Tarcísio Meira). “Nosso intuito com essa mensagem não é pedir as pessoas que esqueçam tudo o que aconteceu, de forma alguma, mas que tirem desse momento um aprendizado positivo para aplicar na vida a partir de agora”, complementa Torma.

A campanha foi criada pela agência Escala e começará a ser exibida nas emissoras de TV do grupo (em versão de 60 segundos), além de anúncios no jornal, rádio e plataformas digitais da RBS, sobretudo o GZH.
Na visão do grupo, a proposta de analisar o futuro com mais positividade também se aplica à própria agenda da RBS, que em 2022 dará continuidade ao processo de evolução das plataformas de conteúdo e de sua transformação digital.

Neste ano, o grupo redefiniu o Comitê Executivo em suas diferentes áreas e anunciou o direcionamento de R$ 70 milhões para acelerar seu processo de digitalização até o ano de 2024. “Queremos acompanhar as mudanças globais, de forma local, avançado em entregas digitais e potencializando os investimentos a partir do nosso portfólio”, conta a gerente-executiva, revelando também que o Grupo deve encerrar 2021 com os resultados 20% acima da meta estabelecida.

*Credito da imagem de topo: Shutterstock


19 de novembro de 2021 - 14h51

Depois de dois anos dos mais desafiadores, em que as pessoas enfrentaram o medo da Covid-19 e seus mais variados impactos na vida de todos, 2022 desponta como um período de mais esperança e de mais controle, ao menos em relação à emergência de saúde.

Esse tom mais otimista, com a celebração de um horizonte mais promissor, foi a escolha da RBS para a sua mensagem de fim de ano, que começa a ser apresentada ao público neste fim de semana, em uma comunicação 360º, que envolverá todas as plataformas e janelas do grupo de comunicação. “A campanha representa o contexto que todos vivemos e reforça o propósito da marca do grupo de continuar conectando o público gaúcho. Estamos junto das pessoas e nos sentimos conectados nesse momento e que caminhamos para o pós-pandemia, em um processo ainda de superação e de muitos aprendizados. Para o mercado, como um todo, foi e continuará sendo um período de recomeços e é muito importante celebrar isso juntos”, acredita Caroline Torma, gerente-executiva de comunicação do Grupo RBS.

A mensagem natalina é um momento especial para as estratégias de marketing do grupo, que mantém, há 36 anos, a tradição de utilizar na mensagem a canção Vida, composta por Ricardo Garay e Carlos Ludwig para o gripo, a pedido do fundador da RBS, Mauricio Sirortsky. Dessa vez, a sonoridade da canção foi complementada com uma mensagem na voz da atriz Gloria Menezes, veterana da televisão que, como tantos outros brasileiros, perdeu uma pessoa amada para a Covid-19 (no caso, seu marido e também ator, Tarcísio Meira). “Nosso intuito com essa mensagem não é pedir as pessoas que esqueçam tudo o que aconteceu, de forma alguma, mas que tirem desse momento um aprendizado positivo para aplicar na vida a partir de agora”, complementa Torma.

A campanha foi criada pela agência Escala e começará a ser exibida nas emissoras de TV do grupo (em versão de 60 segundos), além de anúncios no jornal, rádio e plataformas digitais da RBS, sobretudo o GZH.
Na visão do grupo, a proposta de analisar o futuro com mais positividade também se aplica à própria agenda da RBS, que em 2022 dará continuidade ao processo de evolução das plataformas de conteúdo e de sua transformação digital.

Neste ano, o grupo redefiniu o Comitê Executivo em suas diferentes áreas e anunciou o direcionamento de R$ 70 milhões para acelerar seu processo de digitalização até o ano de 2024. “Queremos acompanhar as mudanças globais, de forma local, avançado em entregas digitais e potencializando os investimentos a partir do nosso portfólio”, conta a gerente-executiva, revelando também que o Grupo deve encerrar 2021 com os resultados 20% acima da meta estabelecida.

*Credito da imagem de topo: Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também