Renovado, MaxiMídia abre suas portas
Com foco em conteúdo, 22ª edição do evento aposta em novo formato
Com foco em conteúdo, 22ª edição do evento aposta em novo formato
Eliane Pereira
1 de outubro de 2012 - 7h00
A comunicação sempre foi um universo em mutação, mas as transformações nunca foram tão rápidas nem tão profundas quanto agora. De olho nesse cenário, o principal evento de mídia e comunicação do País, o MaxiMídia, chega à sua 22ª edição renovado.
Promovido pelo Grupo Meio & Mensagem, o encontro acontece nestas terça e quarta-feiras, 2 e 3, no Sheraton WTC, em São Paulo. A principal novidade é o foco no conteúdo, concentrado em dois dias de seminários com algumas das principais lideranças do mercado, além do convidado internacional Dan Wieden, um dos fundadores da premiada agência Wieden+Kennedy.
Nesta que pode ser considerada a terceira versão do MaxiMídia, optou-se por não realizar a feira de negócios que acontecia em paralelo ao ciclo de palestras. “Vimos que estava na hora de mudar e nos inspiramos em grandes eventos internacionais. O momento é de transformação, estamos navegando por caminhos que não sabemos aonde vão nos levar. Por isso, estamos trazendo um conteúdo importante e atual, abordando temas que são importantes para o crescimento e a evolução do mercado de comunicação”, afirma o presidente do Grupo Meio & Mensagem, José Carlos de Salles Gomes Neto.
O MaxiMídia nasceu há duas décadas como Encontro Internacional de Criatividade em Mídia, com a proposta de mostrar a agências e anunciantes como utilizar de maneira inovadora os recursos dos principais meios de comunicação. O evento evoluiu e passou a promover discussões mais abrangentes sobre oportunidades de mídia e apresentações de convidados internacionais. Nessa fase surgiu a feira de negócios e relacionamento, na qual os veículos mostravam seus produtos e novidades para os meses seguintes.
Em um desdobramento desta etapa, e para tornar o conteúdo ainda mais abrangente,
o ciclo de seminários se transformou no Fórum de Comunicação e Marketing,
realizado em conjunto com a feira de negócios. Agora, as atenções se voltam
novamente para o debate sobre os novos caminhos do setor. Temas como inovação,
relacionamento, storytelling, marketing esportivo e varejo como canal de mídia
estarão em pauta.
Outra novidade da edição 2012 são as apresentações patrocinadas: Globo, RBS,
Record e SBT promovem apresentações de uma hora com temas relevantes para o mercado de comunicação. Além disso, foram reservadas áreas próximas ao plenário principal para que os participantes possam trocar impressões e fazer relacionamento.
No segundo dia de palestras será divulgado o Grand Prix da 13ª edição do Prêmio
MaxiMídia/Grupo RBS. O ganhador será um dos 12 cases vencedores das 11 categorias do prêmio. Este ano estrearam as categorias Branded Content, Utilização de Mídia Social e Mobile.
O MaxiMídia 2012 tem o patrocínio do Grupo RBS, Rede Globo, SBT, Turner Media, TV Minuto, TVO e Yahoo, além do apoio do Grupo de Mídia São Paulo.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King