SBT tira Bake Off Brasil do forno
Versão nacional de formato britânico estreia em 25 de julho, consolidando os programas de culinária nas noites de sábado
Versão nacional de formato britânico estreia em 25 de julho, consolidando os programas de culinária nas noites de sábado
Bárbara Sacchitiello
6 de julho de 2015 - 5h08
A TV aberta ganha mais um programa com temática culinária neste mês. No dia 25, o SBT estreia a versão nacional do Bake Off – Mão na Massa. Produzido no País pela Cygnus Media, o formato é original da BBC Worldwide e já foi exibido em 20 países.
O Bake Off Brasil será apresentado por Ticiana Villas Boas, que depois de sete anos como âncora do Jornal da Band, decidiu trocar o jornalismo pelo entretenimento – prática que vem se tornando comum entre os representantes do jornalismo televisivo. No programa, ela irá apresentar as provas e organizar a dinâmica da disputa entre 12 participantes, que tentarão mostrar seu talento na área de confeitaria. O Bake Off Brasil terá 13 episódios nesta primeira temporada. Os participantes serão avaliados pelos jurados Fabrizio Fasano e Carolina Fiorentino. Veja reportagem sobre o programa na TV Meio & Mensagem:
Gravado em uma fazenda na região de Sorocaba, interior de São Paulo, o reality já tem em seu cenário uma das apostas de diferencial. “A ambientação é muito bonita e fornece uma atmosfera tranquila. A ideia é criar um ambiente propício para que os competidores mostrem seu melhor na preparação dos pratos”, comenta Carla Affonso, CEO da Cygnus Media, responsável por toda a produção do programa.
A nova atração entrará no ar na faixa de 21h30, substituindo o reality Cozinha Sob Pressão, que atualmente exibe sua segunda temporada. “A ideia é manter essa faixa de programas de culinária nas noites de sábado. Assim que o Bake Off Brasil terminar, uma terceira temporada do Cozinha Sob Pressão já deve entrar no ar”, antecipa Fernando Pelegio, diretor artístico do SBT.
O reality já entra no ar com as quatro cotas de patrocínio comercializadas: Cacau Show, CIF, Doriana e Oral B patrocinam o programa, que também terá espaços para ações de merchandising de outras marcas.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King