Assinar

Senai e Globo recrutam jovens para patrulha digital

Buscar

Senai e Globo recrutam jovens para patrulha digital

Buscar
Publicidade
Mídia

Senai e Globo recrutam jovens para patrulha digital

Nesta quarta-feira, 18, serão treinados 1000 alunos voluntários de cursos técnicos que darão explicações aos moradores sobre a migração do sinal analógico para o digital


18 de maio de 2016 - 15h31

A Globo, em parceria com o Senai-DF, inicia nesta quarta-feira, 18, a formação de 1000 alunos de cursos técnicos que serão voluntários do projeto Patrulha Digital. Os escolhidos serão responsáveis por levar informações da migração do sinal analógico ao digital para os moradores das cidades envolvidas. O projeto piloto ocorreu no município de Rio Verde onde foram treinados 40 alunos e visitadas mais de 3.500 casas.

Nesta nova fase, serão treinados cerca de 1000 alunos e, dentre eles, escolhidos os voluntários que farão parte do grupo. São alunos de cursos técnicos que prestam serviços de orientação sobre mudança do sinal analógico para o digital aos usuários, de casa em casa. Eles dão explicações, fazem a instalação correta e atuam como multiplicadores deste conhecimento, já que muitos usuários não sabem como instalar a nova antena.

“Além do resultado almejado, percebemos outras oportunidades. Como bem declarou o diretor do Senai em Rio Verde, criamos uma nova possibilidade de inserção desses jovens no mercado de trabalho”, diz André Dias, diretor de projetos especiais da Globo. “No Distrito Federal e em mais nove cidades de Goiás, daremos continuidade a esse trabalho com um desafio ainda maior – por conta da complexidade regional e densidade demográfica. Nos próximos dias, formaremos mais de mil jovens no Senai de Taguatinga, com treinamento teórico e prático. A Patrulha Digital da Globo acontecerá em outras cidades do país seguindo o cronograma de desligamento estabelecido pelo Ministério das Comunicações.”, explica Dias.

Publicidade

Compartilhe

Veja também