Publicidade

Mídia

Sobre o que se fala no Twitter?

No Brasil, os assuntos predominantes são música, televisão e esportes, de acordo com pesquisa feita pela E.life

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


11 de abril de 2013 - 5h18

Aqueles tradicionais papos sobre novelas, futebol ou música, que são corriqueiros nas mesas de bar, também são os preferidos dos brasileiros que usam o Twitter. A E.life fez um estudo para analisar os assuntos mais comentados pelas pessoas na rede social nos três primeiros meses de 2013 e concluiu que esses temas também são os preferidos entre os tuiteiros. 

Para compreender os temas preferidos pelos usuários do microblog, a E.life dividiu os assuntos do Twitter em nove diferentes categorias: Música, Televisão, Esportes, Notícias, Eventos, Datas Comemorativas, Cinema, Internet e Tecnologia e Política. Além de indicar a preferência dos usuários, os resultados também mostram a enorme influência que a TV exerce sobre o pessoal que compartilha as mensagens de 140 caracteres.

Os assuntos relativos à música e esportes, além da própria TV, obviamente, resultam da exibição desses tipos de programas ou atrações na tela da TV. A primeira colocada na lista da E.life – a categoria Música – alcançou esse patamar devido a forte onda de comentários movida pelos fãs dos jurados e dos candidatos do programa The X Factor, do canal Sony. Nomes como Demi Lovato, E3, Directioners e 5H foram amplamente postados nos meses de janeiro, fevereiro e março, conferindo ao tema Música a fatia de 32% do total de mensagens postadas no Twitter.

No quesito TV, especificamente, foi o Big Brother Brasil o alvo do maior número de postagens. As novelas Salve Jorge e Rebelde também chamaram muito a atenção dos espectadores. Esse resultado condiz com as análises semanais que a empresa Tuilux faz para o Meio & Mensagem, com o ranking TTV. Pelo estudo da E.life, a TV recebeu 25% das mensagens postadas na rede social nos três primeiros meses do ano.

Já os assuntos Cinema, Tecnologia e Política parece não interessar muito aos brasileiros usuários da rede social. Cada um dos assuntos foi responsável pelos menores percentuais de mensagens postadas no período. Veja o ranking do percentual das diferentes categorias e os termos mais comentados de cada uma:

Música (32%) – Demi Lovato, Lady Gaga, Justin Bieber
Televisão (25%) –Big Brother, Salve Jorge, Rebeldes
Esportes (10%) – Corinthians, Felipão, UFC
Notícias (4%) – Morte do cantor Chorão, Escolha do novo Papa, tragédia de Santa Maria
Eventos (8%) – Oscar e Globo de Ouro
Datas comemorativas (5%)
Cinema (4%)
Internet e Tecnologia (3%)
Política (2%)
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Electrolux leva produtos ao BBB pela primeira vez

    Electrolux leva produtos ao BBB pela primeira vez

    Marca de eletrodomésticos estreia na edição de 2024 do reality da Globo, que já conta com a participação de 20 marcas

  • ChatGPT faz um ano: o que mudou na inteligência artificial

    ChatGPT faz um ano: o que mudou na inteligência artificial

    Ferramenta da OpenAI revolucionou o cenário da tecnologia, acelerou corrida pela IA e protagonizou polêmicas