Sobre o que se fala no Twitter?

Buscar
Publicidade

Mídia

Sobre o que se fala no Twitter?

No Brasil, os assuntos predominantes são música, televisão e esportes, de acordo com pesquisa feita pela E.life


11 de abril de 2013 - 5h18

Aqueles tradicionais papos sobre novelas, futebol ou música, que são corriqueiros nas mesas de bar, também são os preferidos dos brasileiros que usam o Twitter. A E.life fez um estudo para analisar os assuntos mais comentados pelas pessoas na rede social nos três primeiros meses de 2013 e concluiu que esses temas também são os preferidos entre os tuiteiros. 

Para compreender os temas preferidos pelos usuários do microblog, a E.life dividiu os assuntos do Twitter em nove diferentes categorias: Música, Televisão, Esportes, Notícias, Eventos, Datas Comemorativas, Cinema, Internet e Tecnologia e Política. Além de indicar a preferência dos usuários, os resultados também mostram a enorme influência que a TV exerce sobre o pessoal que compartilha as mensagens de 140 caracteres.

Os assuntos relativos à música e esportes, além da própria TV, obviamente, resultam da exibição desses tipos de programas ou atrações na tela da TV. A primeira colocada na lista da E.life – a categoria Música – alcançou esse patamar devido a forte onda de comentários movida pelos fãs dos jurados e dos candidatos do programa The X Factor, do canal Sony. Nomes como Demi Lovato, E3, Directioners e 5H foram amplamente postados nos meses de janeiro, fevereiro e março, conferindo ao tema Música a fatia de 32% do total de mensagens postadas no Twitter.

No quesito TV, especificamente, foi o Big Brother Brasil o alvo do maior número de postagens. As novelas Salve Jorge e Rebelde também chamaram muito a atenção dos espectadores. Esse resultado condiz com as análises semanais que a empresa Tuilux faz para o Meio & Mensagem, com o ranking TTV. Pelo estudo da E.life, a TV recebeu 25% das mensagens postadas na rede social nos três primeiros meses do ano.

Já os assuntos Cinema, Tecnologia e Política parece não interessar muito aos brasileiros usuários da rede social. Cada um dos assuntos foi responsável pelos menores percentuais de mensagens postadas no período. Veja o ranking do percentual das diferentes categorias e os termos mais comentados de cada uma:

Música (32%) – Demi Lovato, Lady Gaga, Justin Bieber
Televisão (25%) –Big Brother, Salve Jorge, Rebeldes
Esportes (10%) – Corinthians, Felipão, UFC
Notícias (4%) – Morte do cantor Chorão, Escolha do novo Papa, tragédia de Santa Maria
Eventos (8%) – Oscar e Globo de Ouro
Datas comemorativas (5%)
Cinema (4%)
Internet e Tecnologia (3%)
Política (2%)
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google passa a mostrar as avaliações do Reclame Aqui na busca

    Google passa a mostrar as avaliações do Reclame Aqui na busca

    Ferramenta integrará a página de reviews do Reclame Aqui nos produtos buscados na aba Google Shopping

  • WhatsApp é alvo de ação e pode ser multado em R$ 1 bilhão

    WhatsApp é alvo de ação e pode ser multado em R$ 1 bilhão

    Ação protocolada pelo Ministério Público Federal de São Paulo e o Instituto de Defesa de Consumidores indica ilegalidade do uso e compartilhamento de dados de brasileiros