Spcine e Looke transmitem Virada Cultural ao vivo
Além de transmitir palco principal e programação itinerante, empresa faz mostra audiovisual na Paulista
Spcine e Looke transmitem Virada Cultural ao vivo
BuscarSpcine e Looke transmitem Virada Cultural ao vivo
BuscarAlém de transmitir palco principal e programação itinerante, empresa faz mostra audiovisual na Paulista
Neste final de semana, 18 e 19 de maio, acontecerá a 15ª edição da Virada Cultural, evento musical e cultural realizado pela Prefeitura de São Paulo, em diversos espaços da cidade. Pela primeira vez, o evento será transmitido ao vivo pela Spcine Play — plataforma de streaming do país —, em parceria com o Looke.
As atrações do palco Theatro Municipal serão exibidas durante quatro horas, das 23h de sábado, 18, às 3h do domingo, 19, de forma ininterrupta. Já as atrações dos outros palcos espalhados pelo centro da cidade serão transmitidas de forma itinerante.
A programação, apresentada por Ana Flávia Cavalcanti, começa com o Terreiro Urbano, da companhia Treme Terra, com Z’África Brasil e Lirinha como convidados. Os shows de Criolo, Flora Matos, Karol Conka, Danna Lisboa, Drik Barbosa, As Bahias e a Cozinha Mineira, Luedi Luna e Linn da Quebrada serão exibidos para todo o Brasil.
Além da transmissão ao vivo, a Spcine também organiza na avenida Paulista em um “corredor audiovisual”, durante a Virada Cultural. Cinco clássicos do cinema brasileiro serão exibidos no vão livre do Masp: A Hora da Estrela, às 18h30, A Margem, às 20h45, A Hora e a Vez de Augusto Matraga, às 23h, São Paulo S/A, à 1h10 e o O Beijo no Asfalto, às 3h15. Das 0h às 6h, a fachada do museu ganhará projeções de vídeo mapping.
A programação cinematográfica continuará nas salas do Circuito Spcine, com o filme As Boas Maneiras, de Juliana Rojas e Marco Dutra, exibido ao ar livre no Centro Cultural Fiesp às 21h30. O Cemitério Maldito será transmitido às 0h no Instituto Moreira Salles. Ambos são instituições parceiras da agenda na Paulista.
No Centro Cultural São Paulo, o público poderá maratonar filmes de Tarantino nas sala Lima Barreto, além de ver Megalo Box, animação japonesa, exibida na sala Paulo Emilio. O espaço ainda contará com mostra Deuses e Monstros do Japão, do Cine Phenomena. Já a Spcine Olido exibirá uma seleção especial dos festivais In-Edit e Curtas Kinoforum.
Outro lugar que receberá ativações audiovisuais será a Praça Osvaldo Cruz que terá um telão que projetará clipes de bandas nacionais e internacionais das 19h do dia 18 e às 6h do dia 19, curados pelo M-V-F- Music Video Festival. Ao mesmo tempo acontecerá uma intervenção audiovisual Monumenta na altura do número 1853.
Veja mais sobre a programação da Virada Cultural neste link.
*Crédito da imagem no topo: Divulgação/Prefeitura de São Paulo
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King