Sports Illustrated usa Instagram na cobertura da NFL
Mais de 20 fotos feitas pelo aplicativo foram impressas na revista que circula esta semana nos EUA
Sports Illustrated usa Instagram na cobertura da NFL
BuscarSports Illustrated usa Instagram na cobertura da NFL
BuscarMais de 20 fotos feitas pelo aplicativo foram impressas na revista que circula esta semana nos EUA
Padrão do site
17 de agosto de 2012 - 8h14
A revista Sports Illustrated usou um recurso inusitado na sua última edição e deu uma nova perspectiva à cobertura da National Football League (NFL) nos EUA: foram publicadas mais de 20 fotos feitas por meio do aplicativo Instagram (adquirido pelo Facebook), com todos os recursos de filtros que o app oferece. As sessões foram centralizadas no jornalista Peter King, que é conhecido pela cobertura da NFL e as fotos foram produzidas durante a apuração do repórter nos treinos dos times que se preparam para a pré-temporada de futebol americano.
As fotos abrangem sessões feitas com jogadores famosos do futebol americano e treinadores em campo, torcedores em busca de fotógrafos e crianças. Segundo a revista, o uso do Instagram não foi uma ação planejada. Quando os editores viram as fotos feitas pelo repórter Matt Gagne e outros funcionários por meio de seus perfis no Instagram, captadas durante a viagem de uma equipe a um campo de treinamento, a ideia surgiu e resolveram publicar as fotos.
A primeira vez que a Sports Illustrated usou fotos feitas pelo Instagram em suas páginas aconteceu no mês passado, quando o fotógrafo Brad Mangin passou três meses em campos de treinamento e estádios e registrou tudo por meio de gravações e fotos feitas por meio de um iPhone 4S. Posteriormente, as fotos foram publicadas no perfil particular do fotógrafo, no perfil da revista no Instagram e, finalmente, nas páginas da publicação. O editor do grupo esportivo da Time Inc., Terry McDonell, afirma que o uso do aplicativo reflete a socialização do fotojornalismo.
A união entre aplicativos e mídia não é novidade, no entanto. Em novembro de 2010, o fotógrafo Damon Winter, do jornal The New York Times, usou o aplicativo Hipstamatic para documentar a guerra no Afeganistão. O mesmo aplicativo fez uma parceria com a revista W para lançar uma lente, um tipo de filme e uma câmera virtual baseados no estilo da publicação.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King