Terra e G1 investem na transmissao do carnaval
Atrações das principais festas do país ganham cobertura especial durante os dias de folia
O portal Terra e o G1 farão a transmissão ao vivo do carnaval em diversos pontos do país. O G1 começa a cobertura em tempo real da festa neste final de semana com a transmissão dos desfiles dos blocos Simpatia É Quase Amor e Suvaco do Cristo, do Rio de Janeiro. Já o Terra inicia a sua transmissão no dia 7 de fevereiro, cobrindo a folia em diversas cidades do país. Os internautas poderão acompanhar a festa ao vivo gratuitamente. A transmissão será feita em toda América Latina.
O Terra foi o primeiro portal a fazer a cobertura do carnaval pela internet. Este ano, ele fará a transmissão ao vivo e em HD dos circuitos de Salvador – Barra/Ondina e Campo Grande -, além de alguns dos principais blocos de rua do Rio de Janeiro, como Sargento Pimenta e Simpatia é Quase Amor. Também faz parte da cobertura a transmissão dos mais tradicionais bailes do carnaval carioca, além dos desfiles, tanto no sambódromo do Rio de Janeiro, quanto no de São Paulo. Os ensaios finais nas quadras e a apuração das escolas vencedoras também poderão ser acompanhados na página do Terra. No total, 150 profissionais trabalharão na cobertura mostrando a folia em Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Skol, Fiat e 51 Ice patrocinam o especial de carnaval do Terra.
Já o G1 começa a transmissão ao vivo do carnaval neste sábado, 2, com o desfile do bloco carioca Simpatia é Quase Amor, e segue no domingo com o Suvaco de Cristo. O portal está com uma página especial para o Carnaval, que reúne informações sobre a festa em 11 estados brasileiros. A cobertura é feita em parceria com afiliadas da TV Globo e emissoras locais. Além dos blocos de rua do Rio, os desfiles nos sambódromos do Rio e de São Paulo, e a festa do Galo da Madrugada, em Recife, estão entre as atrações que serão transmitidas pelo G1. Os estados que fazem parte da cobertura do portal são: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.