The Guardian anuncia sua 1ª editora-chefe

Buscar

The Guardian anuncia sua 1ª editora-chefe

Buscar
Publicidade

Mídia

The Guardian anuncia sua 1ª editora-chefe

Pela primeira vez em 194 anos, veículo britânico terá uma mulher no comando: Katharine Vines foi a escolhida


25 de abril de 2015 - 11h28

O The Guardian terá uma mulher no cargo de editora-executiva pela primeira vez em seus 194 anos de história. Katharine Vine, que trabalha como jornalista no veículo desde 1997, foi escolhida para o posto, substituindo Alan Rusbridger, que se prepara para deixar a posição após 20 anos no cargo de editor-executivo.

Katharine atualmente é a responsável pelo comando da sucursal do The Guardian nos Estados Unidos. Ela foi indicada pela fundação The Scott Trust para assumir o posto após ter sido a mais votada pelos próprios colegas de votação, em eleição para definir o nome do novo editor-chefe. Após a votação da equipe, realizada neste mês, o nome de Katharine foi aprovado pela direção do The Guardian e ela deve assumir o cargo a partir de junho e será a 12ª pessoa a ocupar o posto máximo da redação do jornal britânico ao longo de sua história.

Depois de deixar o posto de editor-chefe, Alan Rusbridger assumirá, a partir de 2016,a presidência da Scott Trust, mantenedora do The Guardian.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses