Tiktok fará transmissão da série C do Campeonato Brasileiro
Junto com a DAZN, TV NSports e Band, a plataforma será mais um meio para os torcedores acompanharem a competição
Tiktok fará transmissão da série C do Campeonato Brasileiro
BuscarTiktok fará transmissão da série C do Campeonato Brasileiro
BuscarJunto com a DAZN, TV NSports e Band, a plataforma será mais um meio para os torcedores acompanharem a competição
Valeria Contado
17 de junho de 2021 - 19h05
Após o Kwai anunciar a parceria de conteúdo com o Brasileirão Assaí, o Tiktok comunicou que irá transmitir jogos da Série C do Campeonato Brasileiro nas temporadas 2021 e 2022. A plataforma de vídeos curtos fechou uma parceria com a DAZN, detentora dos direitos de transmissão da 3ª divisão do campeonato, que irá sublicenciar o conteúdo para o Tiktok.
Dessa forma, o aplicativo passa a ser um dos meios pelos quais os torcedores podem encontrar os jogos, ao vivo e gratuitamente. Além dos dois players, o Brasileirão Série C também é transmitido pela TV NSports e pela Band, na TV aberta.
Além disso, a plataforma promete conteúdos exclusivos e interações com a programação, como reações dos torcedores durante os jogos e a votação para o melhor jogador da partida, que serão ativadas através de uma funcionalidade exclusiva. A transmissão das partidas terá início no próximo sábado, 19, com o jogo entre Volta Redonda e Paysandu.
Harish Sarma, head global de Desenvolvimento de Negócios de Conteúdo do TikTok, afirma que a plataforma está se tornando um lar para o futebol no Brasil. “Vamos oferecer uma grande variedade de conteúdo da melhor qualidade, ferramentas para os fãs participarem, acesso aos times e jogadores como nunca foi feito, e, com isso, vamos criar uma comunidade para unir os fãs dos times da terceira divisão”, comenta.
Contudo, essa não é a primeira investida do aplicativo no meio esportivo. O Tiktok, ao lado da TNT Sports transmitiu os amistosos das seleções europeias. E até mesmo de competições nacionais como o jogo entre Bahia e CRB-AL, pela Copa do Nordeste. Na ocasião, a Lu do Magalu fez um freela como comentarista da partida. As iniciativas de transmissão, assim como a parceria com a Copa Continental do Brasil, fazem parte do movimento #FutebolArte, desenvolvido pela plataforma em 2020, que visa promover conteúdos exclusivos voltados ao meio do futebol.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King