TIM lança chip com conteúdo de clubes
Torcedores de Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Internacional poderão personalizar seus celulares e receber informações dos times
Torcedores de Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Internacional poderão personalizar seus celulares e receber informações dos times
Meio & Mensagem
5 de julho de 2011 - 3h26
Depois de fechar contrato de patrocínio com oito clubes de futebol, a TIM começa a investir na ativação das propriedades. A operadora lançou o TIMChip do torcedor, SIM Card que oferece os benefícios do plano Infinity Pré e conteúdos gratuitos como notícias diárias dos times, alertas de gols via SMS, downloads dos hinos oficiais e wallpapers com os distintivos.
Os primeiros clubes a integrar o projeto são Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Internacional. Os chips de Flamengo, Bahia e Vitória, as outras três equipes patrocinadas pela operadora de telefonia, tem previsão de lançamento ainda neste segundo semestre.
O TIMChip do torcedor será comercializado em bancas de jornais, postos de gasolinas, estações de trem e metrô. O chip personalizado terá o mesmo preço do regular, R$ 10, e 10% do valor da venda será repassado aos clubes. O produto será divulgado durante partidas do Campeonato Brasileiro com promotores nos estádios e distribuição de brindes aos torcedores.
Pelo contrato assinado com os clubes, a TIM exibe sua logomarca dentro da numeração das camisas de jogo, e também nos materiais de treino, no painel de entrevistas e em placas de publicidade nos centros de treinamento.
Compartilhe
Veja também
Os impactos da decisão do STF sobre responsabilização das big techs
Ampliação da responsabilização das redes sociais terá consequências para as big techs, mas também para outras esferas da criatividade, segundo especialistas
Em que patamar está a discussão sobre a Lei Cidade Limpa?
Projeto que tramita na Câmara Municipal de São Paulo visa modificar Lei Cidade Limpa; Instituto dos Arquitetos do Brasil e Kassab se manifestam contrários