TripAdvisor lançará rede social de turismo
Segundo executivo da plataforma, setor é influenciado por experiência de pessoas próximas ao consumidor final
Segundo executivo da plataforma, setor é influenciado por experiência de pessoas próximas ao consumidor final
18 de setembro de 2018 - 11h34
*Por Adrianne Pasquarelli, do Ad Age
O TripAdvisor quer ser um site onde consumidores possam compartilhar, planejar e conhecer mais sobre possíveis viagens. Para alcançar esse objetivo, a empresa deve revelar um novo website, tanto para PC quanto para mobile, que dá aos consumidores a opção de se conectar com amigos, influenciadores, marcas e veículos para construir feeds e planejar viagens.
Stephen Kaufer, co-fundador do site destacou a possibilidade de individualização que a novidade pode trazer. O executivo afirmou que os consumidores querem ouvir o que outras vozes estão dizendo, e que eles realizam escolhas a partir disso. Segundo os dados da plataforma, 66 por cento de planos de viagens incluem críticas de outros viajantes, e 62% incluem experiências que amigos e família compartilham.
Os usuários do TripAdvisor terão um perfil e a possibilidade de seguir e ser seguido por outras pessoas.
Ainda em versão Beta, a marca já firmou contrato com mais de 500 parceiros para sua nova plataforma. O site deve ser lançado ainda neste ano. Ano que vem, o site deve lançar a possibilidade de explorar spots em transmissões.
“Enquanto eles tinham ótimas informações, historicamente o TripAdvisor não era um local aspiracional”, afirma Robert Patterson, VP de marketing e tecnologia da MMGY Global, uma firma de marketing de viagens. “Agora eles estão permitindo que pessoas possam seguir marcas e influenciadores em sua própria esfera social e possam capturar usuários de forma mais fácil no processo e manter eles dentro de seu ecossistema”. Robert ainda pontua que a mudança permitirá que o TripAdvisor se destaque no cenário cada vez mais competitivo de marketing turístico, com competidores fortes como Airbnb e Google abocanhando parcelas do share do setor.
*Traduzido por Salvador Strano
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King