Assinar

TripAdvisor lançará rede social de turismo

Buscar

TripAdvisor lançará rede social de turismo

Buscar
Publicidade
Mídia

TripAdvisor lançará rede social de turismo

Segundo executivo da plataforma, setor é influenciado por experiência de pessoas próximas ao consumidor final


18 de setembro de 2018 - 11h34

*Por Adrianne Pasquarelli, do Ad Age

Versão Beta da novidade anunciada pelo TripAdvisor (Crédito: divulgação)

O TripAdvisor quer ser um site onde consumidores possam compartilhar, planejar e conhecer mais sobre possíveis viagens. Para alcançar esse objetivo, a empresa deve revelar um novo website, tanto para PC quanto para mobile, que dá aos consumidores a opção de se conectar com amigos, influenciadores, marcas e veículos para construir feeds e planejar viagens.

Stephen Kaufer, co-fundador do site destacou a possibilidade de individualização que a novidade pode trazer. O executivo afirmou que os consumidores querem ouvir o que outras vozes estão dizendo, e que eles realizam escolhas a partir disso. Segundo os dados da plataforma, 66 por cento de planos de viagens incluem críticas de outros viajantes, e 62% incluem experiências que amigos e família compartilham.

Os usuários do TripAdvisor terão um perfil e a possibilidade de seguir e ser seguido por outras pessoas.

Ainda em versão Beta, a marca já firmou contrato com mais de 500 parceiros para sua nova plataforma. O site deve ser lançado ainda neste ano. Ano que vem, o site deve lançar a possibilidade de explorar spots em transmissões.

“Enquanto eles tinham ótimas informações, historicamente o TripAdvisor não era um local aspiracional”, afirma Robert Patterson, VP de marketing e tecnologia da MMGY Global, uma firma de marketing de viagens. “Agora eles estão permitindo que pessoas possam seguir marcas e influenciadores em sua própria esfera social e possam capturar usuários de forma mais fácil no processo e manter eles dentro de seu ecossistema”. Robert ainda pontua que a mudança permitirá que o TripAdvisor se destaque no cenário cada vez mais competitivo de marketing turístico, com competidores fortes como Airbnb e Google abocanhando parcelas do share do setor.

 

*Traduzido por Salvador Strano

Publicidade

Compartilhe

Veja também