TV Cultura é a nova parceira da GfK
Além de SBT, Record e RedeTV, emissora pública também passa a ser cliente dos serviços de mensuração de audiência televisiva
Além de SBT, Record e RedeTV, emissora pública também passa a ser cliente dos serviços de mensuração de audiência televisiva
Bárbara Sacchitiello
15 de setembro de 2016 - 15h10
Três anos depois de ter iniciado a implementação do serviço de medição de audiência televisiva no Brasil, a GfK consegue incluir mais uma emissora de TV entre seus clientes e parceiros de projeto.
O instituto de pesquisa anunciou uma negociação com a TV Cultura. A partir de agora, a emissora da Fundação Padre Anchieta terá acesso aos serviços e relatórios de mensuração de audiência oferecidos pela empresa alemã.
Além da Cultura, também são parceiras da GFK – tendo apoiado, inclusive, a implementação do serviço de audiência do instituto no País – a Record, o SBT e a RedeTV. A Band também chegou a fazer parte do time inicial de emissoras parceiras, mas acabou saindo do negócio por questões financeiras.
O painel já GFk é composto por cerca de 6500 domicílios, espalhados por 15 regiões metropolitanas do País.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King