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TV interativa muda cenário das marcas

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Mídia

TV interativa muda cenário das marcas

Expansão da TV digital e dos aparelhos conectados cria novos modelos de negócios para os anunciantes


6 de abril de 2012 - 8h37

Se, no Brasil, confunde-se a interatividade da TV digital aberta com os recursos das smart TVs (TVs conectadas), nos EUA não é diferente: a primeira é tecnologia e a segunda refere-se ao uso que o consumidor faz do conceito de interação, surgido a partir da união entre TV e internet. Ou seja, uma (TV digital) funciona por conta do hardware e a outra (smart TV), por causa do conteúdo.

Nos EUA, existe um projeto, Canoe Ventures, formado por seis grandes empresas de TV a cabo – Comcast, Time Warner Cable, Cox Communications, Charter Communications, Cablevision e Bright House Networks – que permite aos anunciantes incluírem elementos interativos em comerciais. Esse projeto se concentrará, sobretudo, em publicidade para vídeo on demand.

A Cablevision oferece às marcas a oportunidade de ter canais e programas próprios. Outros players como TiVO, Dish Network e DirecTV também têm ofertas na área. Até 2014, estima-se que serão vendidos 148 milhões de aparelhos de TV conectados nos EUA. Atualmente, 31% dos domicílios do país já usam dispositivos conectados à TV para assistir vídeos online.
 

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