TV paga: 300 mil novos assinantes

Buscar
Publicidade

Mídia

TV paga: 300 mil novos assinantes

Em janeiro, base nacional do serviço cresceu 1,93%; já são mais de 16,5 milhões de domicílios com acesso aos canais pagos


28 de fevereiro de 2013 - 6h03

Em janeiro, 312,2 mil pessoas passaram a assinar algum serviço de assinatura, o que ampliou em 1,93% a base total de assinantes do País. Esses números, divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostram que, até o final de janeiro, 16,5 milhões de domicílios já tinham acessos aos canais pagos no País.

Ao aplicar o critério de habitantes por domicilio, a Anatel mostra que o total de espectadores de TV Paga no País é cada vez maior. Segundo a Agência, mais de 53 milhões de brasileiros já tem acesso ao conteúdo dos canais pagos.

Em relação à tecnologia fornecedora do serviço, o DTH (satélite) continua predominante, sendo utilizado por 61,3% da base, enquanto o cabo é utilizado por 37,9% do total de assinantes.

As regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste continuam crescendo acima da média nacional. A que mais ampliou sua base em relação ao mês de dezembro de 2012 foi a região Norte (crescimento de 2,65%), seguida do Centro-Oeste, com 2,61% e do Nordeste, cuja taxa de crescimento mensal ficou em 2,53%.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok

  • Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Recursos estão sob guarda-chuva do Pinterest Ad Labs, novo programa de inovação da plataforma para marcas selecionadas testarem os protótipos