TV paga: 300 mil novos assinantes
Em janeiro, base nacional do serviço cresceu 1,93%; já são mais de 16,5 milhões de domicílios com acesso aos canais pagos
Em janeiro, base nacional do serviço cresceu 1,93%; já são mais de 16,5 milhões de domicílios com acesso aos canais pagos
Meio & Mensagem
28 de fevereiro de 2013 - 6h03
Em janeiro, 312,2 mil pessoas passaram a assinar algum serviço de assinatura, o que ampliou em 1,93% a base total de assinantes do País. Esses números, divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostram que, até o final de janeiro, 16,5 milhões de domicílios já tinham acessos aos canais pagos no País.
Ao aplicar o critério de habitantes por domicilio, a Anatel mostra que o total de espectadores de TV Paga no País é cada vez maior. Segundo a Agência, mais de 53 milhões de brasileiros já tem acesso ao conteúdo dos canais pagos.
Em relação à tecnologia fornecedora do serviço, o DTH (satélite) continua predominante, sendo utilizado por 61,3% da base, enquanto o cabo é utilizado por 37,9% do total de assinantes.
As regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste continuam crescendo acima da média nacional. A que mais ampliou sua base em relação ao mês de dezembro de 2012 foi a região Norte (crescimento de 2,65%), seguida do Centro-Oeste, com 2,61% e do Nordeste, cuja taxa de crescimento mensal ficou em 2,53%.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King