Assinar

Twitter cresce 121% no semestre

Buscar
Publicidade
Mídia

Twitter cresce 121% no semestre

Copa do Mundo colaborou para aumento de receita anunciante, que cresceu 124% só no segundo trimestre


30 de julho de 2014 - 12h25

Contrariando as expectativas de mercado, o Twitter teve aumento de receita no segundo trimestre deste ano na comparação com o ano passado. O faturamento do microblog cresceu 124% em relação ao mesmo no período, chegando a US$ 312 milhões.

A maior parte desse incremento se deve aos ganhos em publicidade. A receita do setor chegou aos US$ 277 milhões, aumento de 129% em relação ao mesmo período do ano passado. Só o share de advertising em dispositivos móveis aumentou 81% no período.

O IPO na bolsa de valores de Nova York em novembro do ano passado colaborou para fortalecer o primeiro semestre como um todo, na comparação com o mesmo período de 2013. O aumento da receita foi de 121%, chegando a US$ 562,65 milhões neste ano. Mas esse não foi um fator determinante já a partir de 6 de fevereiro, quando o valor das ações despencou 24,16% e permaneceu em declive até 3 de junho.

Às vésperas da Copa do Mundo, o Twitter lançou uma diversidade de produtos, voltou a atrair audiência e verba anunciante. Novidades como placares em tempo real, notificações na tela, enquetes em tempo real, timelines das partidas e mensagens privadas no Vine surtiram efeito. O número médio de usuários ativos chegou a 271 milhões ao final de junho, um aumento de 24% em relação ao mesmo período de 2013. Não por acaso, a receita internacional do Twitter também deu um salto de 168% no segundo trimestre, chegando a US$ 103 milhões – 33% de share do total da empresa. 

“Continuamos focados em aumentar a base de usuários e o engajamento”, escreveu, em comunicado, Dick Costolo, CEO. “Desenvolvendo novas experiências de produtos, como os que criamos em torno da Copa do Mundo, acreditamos que podemos aumentar o apelo do Twitter e ampliar sua audiência.”

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies