Useastro leva plataforma de educação musical para aceleração
Tecnologia une aprendizado com interatividade e está entre startups selecionadas pelo Founder Institute
Useastro leva plataforma de educação musical para aceleração
BuscarUseastro leva plataforma de educação musical para aceleração
BuscarTecnologia une aprendizado com interatividade e está entre startups selecionadas pelo Founder Institute
Sistema de educação musical desenvolvido no Brasil, o Useastro está na fase final de aceleração pelo Founder Institute, programa criado no Vale do Silício com capítulos em diversos polos de inovação mundo afora. Apenas outras 14 startups ainda participam do atual programa, no qual mais de 40 começaram.
A proposta pedagógica da plataforma, alinhada com a BNCC do MEC e com as ODS da Unesco, integra a música a outras disciplinas escolares e atividades do dia a dia. A utilização da tecnologia é interativa e lúdica, contando com recursos de gamificação, vídeos e exercícios, segundo os interesses do aluno, suas dificuldades e nível de conhecimento prévio.
Professores também são capacitados com planos de aula e outros materiais, podendo acompanhar e mensurar o desempenho dos alunos. O Useastro possui uma modalidade gratuita com anúncios e outro serviço, com mais ferramentas, num modelo de assinatura por parte de escolas. A plataforma está em fase de protótipo e deve ir a mercado nos próximos meses.
Compartilhe
Veja também
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil