Mídia
Verizon Media estreia parceria com streaming Rakuten Viki
Inventário da plataforma focada em séries e filmes do Japão, Coreia e China passa a ser oferecido para as agências e anunciantes
Verizon Media estreia parceria com streaming Rakuten Viki
BuscarVerizon Media estreia parceria com streaming Rakuten Viki
BuscarInventário da plataforma focada em séries e filmes do Japão, Coreia e China passa a ser oferecido para as agências e anunciantes
Taís Farias
5 de abril de 2021 - 14h52
A Verizon Media anunciou a chegada de um novo parceiro em sua plataforma de supply side. Trata-se do streaming Rakuten Viki, focado em séries e filmes do Japão, Coreia e China. Dessa forma, o inventário de publicidade da plataforma será integrado à ferramenta da Verizon. Com 14 milhões de usuários, o Rakuten Viki é um serviço de streaming por assinatura suportado por publicidade.
A parceria pretende monetizar os espaços comerciais do streaming, que serão oferecidos para as agências e anunciantes do ecossistema da Verizon. “Os AVODs representam uma grande oportunidade para a Verizon Media, uma vez que eles devem crescer 17% nos próximos quatro anos, e sua integração nos possibilita oferecer soluções completas para anunciantes e publishers”, explica Gabriel Mazzutti, head de supply platforms da Verizon Media na América Latina.
Além do novato Rakuten Viki, a Verizon já é parceira do streaming Pluto.tv e não descarta novas investidas no segmento. “Embora os espectadores tenham se tornado rapidamente viciados na qualidade e onipresença desses serviços, a experiência do usuário em publicidade permanece frustrante”, explica Gabriel. Segundo ele, esses entraves também barram os resultados dos publishers.
“E é aqui que reside a nossa maior oportunidade, aportando todo o nosso arsenal para garantir boas taxas de monetização, auxiliando anunciantes a espalharem sua mensagem de maneira efetiva e, consequentemente, proporcionando uma boa experiência ao usuário”, conclui o executivo.
*Crédito da foto no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
O que a volta do X significa para marcas, Bluesky e Threads
Mercado celebra retorno da plataforma, mas mantém cautela diante de inseguranças jurídicas e riscos de brand safety
Globo refuta que YouTube tenha mais público do que TV aberta
O portal de vídeos do Google declarou que é assistido por mais de 75 milhões na TV conectada; emissora diz que detém 64,5% do consumo de vídeo