Assinar

Verizon Media estreia parceria com streaming Rakuten Viki

Buscar

Verizon Media estreia parceria com streaming Rakuten Viki

Buscar
Publicidade

Mídia

Verizon Media estreia parceria com streaming Rakuten Viki

Inventário da plataforma focada em séries e filmes do Japão, Coreia e China passa a ser oferecido para as agências e anunciantes


5 de abril de 2021 - 14h52

A Verizon Media anunciou a chegada de um novo parceiro em sua plataforma de supply side. Trata-se do streaming Rakuten Viki, focado em séries e filmes do Japão, Coreia e China. Dessa forma, o inventário de publicidade da plataforma será integrado à ferramenta da Verizon. Com 14 milhões de usuários, o Rakuten Viki é um serviço de streaming por assinatura suportado por publicidade.

Produção You Are My Destiny está disponível na plataforma (Crédito: Divulgação)

A parceria pretende monetizar os espaços comerciais do streaming, que serão oferecidos para as agências e anunciantes do ecossistema da Verizon. “Os AVODs representam uma grande oportunidade para a Verizon Media, uma vez que eles devem crescer 17% nos próximos quatro anos, e sua integração nos possibilita oferecer soluções completas para anunciantes e publishers”, explica Gabriel Mazzutti, head de supply platforms da Verizon Media na América Latina.

Além do novato Rakuten Viki, a Verizon já é parceira do streaming Pluto.tv e não descarta novas investidas no segmento. “Embora os espectadores tenham se tornado rapidamente viciados na qualidade e onipresença desses serviços, a experiência do usuário em publicidade permanece frustrante”, explica Gabriel. Segundo ele, esses entraves também barram os resultados dos publishers.

“E é aqui que reside a nossa maior oportunidade, aportando todo o nosso arsenal para garantir boas taxas de monetização, auxiliando anunciantes a espalharem sua mensagem de maneira efetiva e, consequentemente, proporcionando uma boa experiência ao usuário”, conclui o executivo.

*Crédito da foto no topo: Reprodução 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O que a volta do X significa para marcas, Bluesky e Threads

    O que a volta do X significa para marcas, Bluesky e Threads

    Mercado celebra retorno da plataforma, mas mantém cautela diante de inseguranças jurídicas e riscos de brand safety

  • Globo refuta que YouTube tenha mais público do que TV aberta

    Globo refuta que YouTube tenha mais público do que TV aberta

    O portal de vídeos do Google declarou que é assistido por mais de 75 milhões na TV conectada; emissora diz que detém 64,5% do consumo de vídeo