Squid passa por rebranding e passa a se chamar Wake Creators
Nova marca é fruto de integração da empresa ao ecossistema da Wake e quer reforçar posicionamento como empresa de tecnologia baseada em dados
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Giovana Oréfice
27 de junho de 2024 - 7h00
A Squid, plataforma que conecta influenciadores digitais a marcas, agora é Wake Creators. O rebranding marca a integração oficial da empresa ao ecossistema da Wake, criada em abril do ano passado – período desde o qual o processo vem sendo planejado.
A marca se reapresenta ao mercado com a premissa de unir e potencializar a jornada digital dos clientes, trazendo mais dados e ajudando na tomada de decisão, envolvendo também a indústria criativa. A estratégia corrobora com o crescimento e evolução do marketing de influência e da jornada de consumo, que vêm sendo cada vez mais impactados por novas tecnologias.
“A Wake Creators continua tendo protagonismo em nossa estratégia e vamos continuar investindo pois sabemos da importância dos influenciadores na jornada de compra das marcas e dos varejistas, mas, agora de maneira mais integrada e estruturada”, explica Alessandro Gil, vice-presidente da Wake.
Para além das redes sociais, os influenciadores estarão mais conectados às verticais de commerce e experience, assim, podem ser inseridos no disparo de comunicações e outros vídeos para impactar toda a jornada do cliente, desde a atração até o pós-venda e fidelização.
Em termos de tecnologia, a Wake conta com a Customer Data Platform, que transforma comportamento em audiências através de inteligência artificial, bem como uma plataforma de e-commerce totalmente omnichannel. A companhia tem acesso a uma base de mais de 260 mil influenciadores de toda a América Latina para atender as marcas de forma personalizada de acordo com a audiência – uma tendência da creator economy, segundo o executivo.
O VP ressalta também que a Wake Creators não é uma agência, mas sim uma empresa que gera insumos para os clientes com o auxílio da inteligência artificial. A partir de um algoritmo proprietário, utiliza mais de 70 métricas para avaliar a performance de cada influenciador, especialmente no que diz respeito aos dados das campanhas e aos recebimentos.
Ainda, o novo momento abre portas para novas linhas de sinergia com empresas de diversos portes no mercado, conforme aponta Gil. “Faremos com que os influenciadores tenham ainda mais oportunidades, especialmente porque a quantidade de creators únicos que incluímos em campanhas ao longo de um ano é um indicador muito importante para nós”, diz.
O anúncio da Wake Creators aconteceu, oficialmente, em um evento exclusivo, realizado na última quarta-feira, 26. Nas próximas semanas, clientes e demais parceiros de negócios serão impactados por uma campanha de reposicionamento e um vídeo manifesto em seus canais proprietários e perfis nas redes sociais.
Para o momento, treinamentos internos e externos estão sendo realizados para garantir uma transição suave, além disso, está prevista a repaginação do layout do escritório da antiga Squid.
No médio prazo, a Wake Creators deverá focar em expandir a base de clientes e fortalecer parcerias estratégicas. Já a longo prazo, a meta é consolidar a relevância da marca na creator economy, oferecendo soluções que não apenas seguem, mas definem as tendências do mercado, conforme afirma o VP.
“Vamos reforçar cada vez mais o poder do marketing de influência baseado em dados reais, aproximando marcas de públicos específicos com comunicações humanizadas. O mercado pode esperar uma nova fase em que estamos comprometidos com eficiência, inovação e criação de valor para todos nossos parceiros, clientes e consumidores”, conclui Gil.
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