WhatsApp Business permitirá publicação de anúncios no Facebook e Instagram
Nova solução comercial pretende, de acordo com a rede social, ampliar as possibilidades de negócios para pequenas e médias empresas
WhatsApp Business permitirá publicação de anúncios no Facebook e Instagram
BuscarWhatsApp Business permitirá publicação de anúncios no Facebook e Instagram
BuscarNova solução comercial pretende, de acordo com a rede social, ampliar as possibilidades de negócios para pequenas e médias empresas
Meio & Mensagem
27 de junho de 2023 - 7h38
Nesta terça-feira, 27, o WhatsApp anunciou algumas novas funções para o WhatsApp Business, versão do aplicativo de mensagens voltada a empresas.
Entre as novas funcionalidades apresentadas, a principal é a permissão para que as empresas usuárias do aplicativo criem e publiquem anúncios publicitários no Facebook e Instagram sem precisar ter uma conta nessas redes sociais.
O novo recurso, em breve, estará disponível para os mais de 200 milhões de usuários do WhatsApp for Business. E, segundo a empresa, as empresas só precisam ter um endereço de e-mail e uma forma de pagamento válida para cadastrar e criar seus anúncios.
Os usuários que clicarem nas peças publicitárias serão direcionados a uma conversa no WhatsApp Business daquela empresa, onde poderão receber mais informações sobre os produtos ou serviços.
De acordo com a companhia, os anúncios-clique para envio de mensagens são um dos produtos publicitários com maior crescimento no universo da Meta.
Além dessa nova solução de publicidade, o WhatsApp também comunicou que começará a testar um novo recurso, também no WhatsApp Business, para que as empresas opções tenham a opção de enviar mensagens personalizadas aos clientes. Entre esses textos estariam lembretes de compromissos, mensagens de aniversário ou informações sobre promoções.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix