YouTube e CazéTV firmam parceria para o Paulistão 2024
Plataforma dá continuidade às transmissões esportivas ao vivo por meio de parceria com o canal do streamer Casimiro Miguel; serão exibidos 16 jogos da competição
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Bárbara Sacchitiello
29 de agosto de 2023 - 19h57
Canal de Casimiro Miguel firmou parceria com o YouTube para transmitir os jogos do Paulistão em 2024 (Crédito: Reprodução)
Depois de ter exibido o Campeonato Paulista de futebol em 2022 e em 2023, o YouTube manterá os investimentos na transmissão para o próximo ano, desta vez tendo a CazéTV como parceira.
O canal esportivo do streamer Casimiro Miguel, criado em parceria com a LiveMode, irá transmitir 16 jogos da temporada 2024 do Paulistão, que tem inicio em janeiro.
O acordo entre o Google e a Federação Paulista de Futebol prevê que, desses 16 jogos transmitidos, 14 sejam exclusivos.
“A cada semana, em todas as rodadas, teremos um jogo exclusivo do Paulistão na CazéTV e dois deles serão clássicos”, adiantou o diretor de parcerias do YouTube, Eduardo Brandini, durante o Brandcast, evento anual do YouTube voltado ao mercado publicitário e a criadores de conteúdo.
Nos últimos dois anos, as transmissões do Paulistão pelo YouTube tinham um canal próprio na plataforma. Em 2023, foram patrocinadores das transmissões do Campeonato Paulista no YouTube as marcas 123 Milhas, Chevrolet, Claro e Pagbank.
Em apresentação feita à imprensa, antes do início do evento, o YouTube reforçou o papel que o esporte vem tendo para os negócios da plataforma.
A diretora-geral do YouTube na América Latina, Patricia Muratori usou dados de pesquisas realizadas pelo Google para destacar o potencial do conteúdo esportivo na plataforma.
Segundo a executiva, uma pesquisa realizada pela Offerwise apontou que 72% dos entrevistados no Brasil preferente assistir a transmissões esportivas no YouTube do que em outras janelas de transmissão, como rádio ou televisão.
“As pessoas também consideram que o YouTube acaba transformando o esporte em estilo de vida ao apresentar os conteúdos. Foi isso que vimos agora, durante a Copa do Mundo Feminina. O YouTube foi a única plataforma que deu visibilidade aos 64 jogos da Copa, transmitindo todos na CazéTV”, relembrou a executiva.
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