Assinar

Zodiak Brasil muda de nome

Buscar
Publicidade
Mídia

Zodiak Brasil muda de nome

Empresa de formatos é rebatizada de Cygnus Media e passa a ser propriedade de Carla Affonso e Patrick Siaretta


12 de junho de 2014 - 8h39

A executiva Carla Affonso passará de CEO a proprietária da Zodiak Brasil, operação que comandava no País desde dezembro de 2010. A executiva juntou-se a Patrick Siaretta, proprietário da produtora TeleImage, e adquiriu a parte da multinacional criadora de formatos televisivos no negócio. Juntos, Carla e Siaretta serão os sócios da nova operação, que ganha o nome de Cygnus Media.

Apesar da mudança da marca, a área de atuação da empresa será a mesma da Zodiak: desenvolvimento de formatos para programas e quadros da TV aberta e paga e também projetos de conteúdo para outras mídias. A principal diferença em relação a operação antiga será a liberdade da Cygnus em criar e desenvolver formatos que possam se enquadrar na legislação de TV por assinatura do País, que determina uma quantidade mínima de produções brasileiras na grade dos canais pagos. Antes, os formatos produzidos pela Zodiak Brasil não se enquadravam nessa legislação pelo fato de terem sido criados por um grupo estrangeiro.

A operação continuará sendo conduzida diretamente por Carla Affonso. Apesar da sociedade na Cygnus, Patrick Siaretta manterá suas funções na TeleImage. Por ter sido um braço nacional da Zodiak Americas por mais de três anos, a empresa ganha o direito de representar, no Brasil, os formatos televisivos criados pela Zodiak em todo o mundo.

Entre os cases realizados pela Zodiak nesse período de atuação no Brasil estão o programa Cante se Puder, que foi apresentado por Patrícia Abravanel e Marcos Ballas, no SBT, e o quadro Faça e Disfarça, que fazia parte do programa O Melhor do Brasil, comandado por Rodrigo Faro, na Record.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024

    O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024

    Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul

  • TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo

    TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo

    Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro