Ministério do Esporte lança ação com Turma da Mônica
Parceria com a Mauricio de Sousa produções não envolve recursos públicos e contempla ações nas redes sociais
Ministério do Esporte lança ação com Turma da Mônica
BuscarParceria com a Mauricio de Sousa produções não envolve recursos públicos e contempla ações nas redes sociais
3 de agosto de 2016 - 16h36
O Ministério do Esporte e a Mauricio de Sousa Produções firmaram uma parceria voltada para redes sociais, com o intuito de transmitir uma imagem positiva do Brasil, engajar a população para a Rio 2016 e também incentivar a prática esportiva de crianças e jovens.
Entre 3 de agosto a 19 de setembro, o Ministério do Esporte veiculará imagens da Turma da Mônica nas redes sociais do portal Brasil 2016, onde os personagens aparecerão praticando esportes e apresentando nossos medalhistas. A parceria não envolve recursos públicos.
Ainda, serão utilizadas duas hashtags elaboradas pela Mauricio de Sousa produções. A assinatura #TorcerPeloBrasil visa incentivar o apoio aos atletas, enquanto a hashtag #DonasDaRua tem o objetivo de encorajar meninas a serem quem são.
“A Turma da Mônica encanta gerações. É a cara do Brasil. Com as ilustrações dos personagens praticando esporte. Esperamos atingir os mais variados públicos, mas em especial as crianças e os adolescentes”, afirmou o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, em comunicado oficial à imprensa.
Compartilhe
Veja também
COB e Arena Hub criam desafio para atrair startups
Por meio da iniciativa, comitê busca atrair soluções inovadoras que possam impactar o ecossistema olímpico e esportivo do Brasil
Com Italo Ferreira e outros atletas, Riachuelo fortalece plataforma esportiva
Rede de moda aproveita talentos do surf, skate e ginástica para celebrar a brasilidade e transmitir mensagem de valorização de histórias e conquistas