Como proteger sua empresa de uma recessão
Temos duas opções: recuar e esperar que o desespero econômico acabe ou produzir algo novo usando as dificuldades como trampolim
Temos duas opções: recuar e esperar que o desespero econômico acabe ou produzir algo novo usando as dificuldades como trampolim
Que tal oferecer serviços ou produtos complementares, criar produtos digitais como cursos, marketing de afiliados, vender espaço publicitário, criar serviços baseados em assinatura ou oferecer serviços de consultoria?
As inúmeras notícias de desaceleração da economia e demissões em diversos setores parece ser um prenúncio de uma recessão global. Não é de admirar que haja mais estresse no ar e questionamentos sobre o que fazer, como empresários e donos de empresas, em casos de uma recessão iminente. Como se proteger e limitar as consequências de uma crise econômica global?
Apesar da inclinação natural para hesitar em momentos de crise, é hora de implementar algumas medidas importantes. Além de examinar seu orçamento e cortar gastos não essenciais para garantir que tenha capital de giro durante os tempos potencialmente difíceis, fazer conexões regulares ajuda a manter sua empresa em destaque, independentemente das condições econômicas. Não é preciso investimento financeiro para isso. É possível se conectar por meio das mídias sociais, eventos e conferências do setor.
Outro passo importante é assegurar que seu negócio possua vários fluxos de receita. Múltiplos fluxos de receita são essenciais para criar um negócio próspero, pois ajudam a diversificar as fontes de receita, reduzem o risco e aumentam os lucros potenciais. Dentre as maneiras de se criar fluxos de renda, que tal oferecer serviços ou produtos complementares, criar produtos digitais como cursos, marketing de afiliados, vender espaço publicitário, criar serviços baseados em assinatura ou oferecer serviços de consultoria?
Esse também é o momento para investir no desenvolvimento profissional e conquistar novas habilidades que podem aprimorar a experiência de seus clientes. O princípio central deve ser como atender melhor meus clientes. Consumidores que se sentem valorizados e apreciados têm maior probabilidade de retornar e recomendar sua empresa a outras pessoas durante uma recessão ou boom econômico. E já se sabe que é muito mais caro conquistar um cliente novo do que manter o antigo. Logo, coloque energia na manutenção dos seus clientes fixos.
O marketing de conteúdo é uma excelente maneira de alcançar seus clientes e construir relacionamentos com eles. Se feito de forma eficaz, o marketing de conteúdo pode aumentar o reconhecimento da marca, gerar leads e impulsionar as vendas. Aproveite os vários canais de marketing, foque na qualidade ao invés de quantidade e monitore constantemente seus esforços em marketing.
Aproveitar essas dicas ajudará você e sua empresa a emergir com habilidades e recursos mais avançados, ajudando você a ficar à frente da concorrência.
Quando lidamos com situações desafiadoras como essa, temos duas opções: recuar e esperar que o desespero econômico acabe ou produzir algo novo usando as dificuldades como trampolim. A decisão simples de criar e elevar durante uma recessão oferecerá uma vantagem em relação aos concorrentes. A escolha é sua.
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