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Opinião

Dear Mercado Publicitário

Hoje você não lerá um texto meu. Vou ceder meu espaço aos Publicitários Negros, grupo que está com um desafio independente na mesa

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3 de abril de 2023 - 15h00

Crédito: Shutterstock

Ano passado, estive em Cannes pela primeira vez. Eu sempre questionei o Festival e a existência de uma premiação como esta – e provavelmente continuarei questionando porque acredito no potencial das críticas construtivas. Mas é inegável o poder que estar lá traz às nossas carreiras.

Ano passado, senti que minha carreira evoluiu dois anos em cinco dias de evento. Por isso, é importante que pensemos cuidadosamente em quem terá esses acessos. Em quais provocações queremos levar e tirar do Festival. E em quais carreiras vamos pensar em acelerar. Como head de impacto de uma agência, decidi junto ao meu time e lideranças que, este ano, vamos custear a ida de pessoas negras da Soko que ainda não puderam ter essa experiência. Mas a verdade é que precisamos ir além da articulação de uma agência ou empresa. Precisamos de volume. Precisamos da ação de todo o mercado.

Por isso, hoje você não lerá um texto meu. Vou ceder meu espaço ao Publicitários Negros, grupo que está com um desafio independente na mesa e que precisa da sua ajuda. Conto com a sua leitura e com o seu apoio.

“Os últimos meses foram intensos. Incansavelmente, reunimos esforços para concretizar a mudança que queremos tanto ver na indústria e no mundo.

Entendemos que a inclusão de pessoas negras em espaços de tomada de decisão e a oportunidade real de acesso a eventos como Cannes ainda tem suas barreiras e desafios para todo o mercado.

Por isso, ao conversarmos com Cannes e entendermos a mobilização do Festival para colaborar com a promoção de acesso jovens talentos publicitários negros, oferecendo passes para levá-los até lá, ficamos muito empolgados.

No entanto, apesar de sabermos que hoje estamos vivenciando uma parte do progresso da indústria criativa e publicitária brasileira, nos deparamos com um novo desafio: custear tudo que envolve uma ida a Cannes para além do passe. Nos restou contar com a ajuda efetiva de quem frequentemente envia seus mais estimados profissionais para o Festival. Vocês.

Seguimos fortemente em busca de captação necessária para arcar com o subsídio dos custos dos nossos talentos contemplados. Serão ao menos três.

E você tem o poder de, junto com o Publicitários Negros, levar rostos e mentes novas para o Festival e colaborar com a construção de um mercado mais diverso e inclusivo, que trabalha intencionalmente para construir uma publicidade boa para os negócios e para as pessoas.

Podemos contar com o seu apoio?
Conheça aqui as formas de fazer parte.

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