Assinar

O espírito de servir

Buscar
Publicidade
Opinião

O espírito de servir

Feito com cuidado, carinho e atenção sincera, o serviço pode mudar a vida de uma pessoa


4 de abril de 2017 - 8h00

yellow-cup_575

Aoki: a gentileza no atendimento pode mudar a vida de uma pessoa (Crédito: SXC/ Freeimages)

O serviço é algo tão constante em nossas vidas que nos deparamos com diferentes tipos diariamente, sem nos darmos conta: o café servido na lanchonete, o professor de ginástica, o táxi a caminho do trabalho, o porteiro do prédio, entre muitos outros. Costumo dizer que o serviço é um patrimônio invisível, pois a sua prática, com qualidade, realmente faz a diferença. O que realmente encanta em um serviço?

Feito com cuidado, carinho e atenção sincera, o serviço pode mudar a vida de uma pessoa. Tivemos uma experiência destas inesquecíveis em um dos hotéis da Blue Tree. Um hóspede chegou para passar alguns dias no hotel e pediu um remédio para dor de cabeça na recepção. Um de nossos profissionais notou que ele aparentava estar diferente dos outros dias. O profissional entregou o remédio, mas, intuindo uma iniciativa melhor para aquele caso, sugeriu levá-lo para o hospital, onde o hóspede foi medicado, fez exames e passou por uma cirurgia de emergência. Chamamos de atitude “Plus One” uma ação a mais que encante, que seja memorável e fazemos atendendo ao chamado da alma. Como nesse caso, “alma é a alma do negócio”.

Quem não gosta de receber um sorriso largo, ser chamado pelo nome e receber um “bom dia” alegre? Considero tal ato tão simples de se fazer, mas que pode modificar o dia, ou quem sabe a vida, de quem recebe.  Ou melhor, já pensou no contrário, de estar em uma cidade onde ninguém sorri e cumprimenta, sem nenhuma gentileza? Conheço um ditado que ilustra muito bem isso: “Não abra a loja enquanto o sorriso não estiver preparado”.

Que tal praticar o “Plus One fazendo o comum ser incomum? Que tal colocar em ação a capacidade intelectual, a emocional e a espiritual, que aumentam os horizontes?  É desta forma que nascem os laços de amizade, admiração e fidelidade! Tudo indica que somente o ser humano é capaz de praticar este conjunto de inteligências com sabedoria.

O serviço de qualidade e diferenciado também se aplica ao ambiente digital. Somos privilegiados a viver neste extraordinário e maravilhoso mundo online, onde o espírito de servir, de maneira sensível e personalizada, pode ser o propulsor e promotor de novas revoluções digitais e tecnológicas, que facilitam a nossa vida e nos levam a mundos ainda nunca imaginados.

Que tal refletir sobre a sensibilidade da sua alma para o negócio e o trabalho, para ser único e fazer a diferença? Porque “alma, é a alma do negócio”!

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Momento certo, pessoa certa e lugar certo

    Quando se planeja a mídia com base no comportamento real do consumidor, a conexão se torna mais autêntica e eficaz

  • Impactos do retail data

    Como usar os dados do varejo para guiar a estratégia de marca