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Conexão entre conteúdo e comércio
O vice-presidente de expansão internacional da Amazon Ads, Tamir Bar-Haim, conta como tem sido a evolução do negócio no Brasil
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O vice-presidente de expansão internacional da Amazon Ads, Tamir Bar-Haim, conta como tem sido a evolução do negócio no Brasil
O vice-presidente de expansão internacional da Amazon Ads, Tamir Bar-Haim, lidera a área de publicidade em 25 países em todo o mundo, mas foi no Brasil que ele passou mais tempo pensando. Com três anos de atuação no País, a Amazon Ads se concentra em adicionar valor às experiências de compras e entretenimento dos clientes, ao mesmo tempo que ajuda as marcas a construir conexões significativas com os consumidores no e-commerce, no Prime Video, na Twitch e na internet em geral. Nesta entrevista, Bar-Haim conta como tem sido a evolução do negócio no Brasil e sobre como a Amazon Ads vem conectando conteúdo com comércio.
Tamir Bar-Haim – Na Amazon, tudo gira em torno da obsessão pelo cliente e com a publicidade não é diferente. Somos apaixonados pelo fato de que os anúncios precisam melhorar a experiência de compra ou de entretenimento do público e, quando fazemos isso bem, há um reflexo nas marcas. A evolução que vivenciamos é que os anúncios da Amazon cresceram e extrapolaram a barreira da retail media. Hoje, o foco está na construção de um conjunto completo de recursos ancorados em insights e medições. Temos uma visão única da jornada do cliente, desde o reconhecimento até a conversão e fidelização. Nosso foco é investir para ajudar as marcas a ligar os pontos entre cada uma das etapas dessa jornada, por meio de ferramentas realmente completas.
Tamir Bar-Haim – O objetivo é fornecer soluções completas de funil para os anunciantes. Podemos adotar o streaming de TV, como esportes ao vivo ou Twitch, para capturar a atenção dos clientes e, então, promover awareness ao direcioná-los, por exemplo, para experiências de marca na Amazon; para saber mais e descobrir um produto. Como conseguimos ver o ponto da venda, é possível direcionar os consumidores a realmente agir e comprar. Desta forma, devolvemos a ideia de ciclo fechado às marcas para que vejam até onde foi o seu investimento. Nossa tecnologia, como a Amazon DSP, é um veículo para juntarmos esses vários componentes, seja vídeo, display ou anúncios patrocinados que ficam ao lado dos resultados de pesquisa, que ajudam nas decisões de compra.
Tamir Bar-Haim – Vemos uma grande oportunidade de ajudar a conectar conteúdo com comércio. O que aprendemos ao longo dos anos é que gerar awareness por si só, quando não está ligado a resultados reais de negócios, não é tão eficaz. O streaming vem desempenhando um papel importante para permitir que os anunciantes capturem e mantenham a atenção, combinando suas marcas com conteúdo realmente envolvente, em grande escala. A Twitch, por exemplo, é nossa potência de transmissão ao vivo. É um lugar onde criadores de conteúdo, consumidores e marcas se reúnem em um ambiente de engajamento e autenticidade.
Tamir Bar-Haim – Temos menos de três anos no Brasil. Ainda há muito o que fazer em nome de nossos clientes. Há uma oportunidade única aqui. O Brasil apresenta um crescimento de publicidade digital mais rápido do que quase qualquer outro lugar do mundo. Se olharmos para 2026, cerca de 80% do investimento total de mídia está projetado para ser digital, e o Brasil deverá estar entre os cinco principais países em participação neste montante, de acordo com o eMarketer. Conforme as marcas e os parceiros transferem seus investimentos para o digital, veem que os insights e as capacidades de medição são mais precisos na entrega da mensagem correta, para o cliente certo, no momento exato. O marketing se torna mais eficaz e a publicidade tem uma relevância maior para os clientes, com melhores resultados para as marcas.
Tamir Bar-Haim – A Amazon está indo bem em todas as frentes de atuação no País. O Brasil é um ótimo lugar para experimentar; o mercado local inventa, experimenta, constrói e cria. O País se mantém como prioridade nos próximos anos, à medida que impulsionamos os resultados de vendas na Amazon, o awareness e a consideração, por meio de serviços como o streaming de TV, e ao elevarmos o padrão para as marcas em insights, atribuição e mensuração, trazendo a melhor tecnologia do mundo para os anunciantes e parceiros.
Tamir Bar-Haim – A Copa do Brasil é um bom exemplo. Trata-se do primeiro evento esportivo ao vivo que transmitimos na América Latina, no Prime Video. Oferecemos anúncios antes e durante o jogo, mas também integrações de conteúdo mais profundas na própria partida, que provaram ser divertidas e impactantes para as marcas.
Tamir Bar-Haim – Não é uma surpresa que os brasileiros têm uma conexão única com esportes. Neste sentido, os anúncios em streaming de TV são uma oportunidade valiosa para unir marcas e consumidores de forma divertida e potente. A NBA é um outro exemplo de investimento, cuja próxima temporada começará em alguns meses. Além dos jogos em si, ter acesso aos insights da audiência é realmente especial, já que são difíceis de obter em uma experiência linear de TV. A combinação entre o conteúdo esportivo com insights de compra cria uma maneira única de interação com os consumidores depois do jogo, seja na Amazon ou na Twitch. Porém, por meio da Amazon DSP, é possível alcançar o consumidor durante o jogo pela internet e, então, continuar a acompanhá-lo na jornada, ajudando-o a tomar decisões de compra mesmo após o término da partida. E todo o processo é mensurado. Os eventos esportivos ao vivo são uma área de crescimento atraente para a Amazon, especialmente no Brasil. Esperamos que esses aprendizados se estendam ao longo do tempo para outras partes da América Latina e do mundo.
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