Assinar

Soluções AOL Mobile: case Volkswagen Jetta

Buscar

Soluções AOL Mobile: case Volkswagen Jetta

Buscar

post patrocinado

Por AOL

Soluções AOL Mobile: case Volkswagen Jetta

Criação inédita pensada exclusivamente para mobile garantiu o sucesso da campanha

  • imagem maior

Slideshow


2 de dezembro de 2016 - 16h41

Para driblar o ano desafiador que o setor automotivo vem enfrentando, a Volkswagen lançou o motor TSI no Jetta. Com alto desempenho, o modelo sedã passa a ter alto rendimento e consumir menos, afinal, tem coisa mais chata do que ficar parando toda a hora para abastecer o carro? É como ter um celular que está sempre com a bateria acabando. Com esse pensamento, a ALMAP em parceria com a AOL, desenvolveu uma solução criativa e inédita mundialmente para a plataforma mobile.

O time da AOL teve o desafio de criar uma solução eficaz e simples que pudesse traduzir os benefícios do motor da linha TSI para os clientes. Além de garantir interação e engajamento dos usuários de maneira criativa e imersiva.
A solução foi desenvolvida no formato customizado “real time”: o anúncio aparecia na tela do usuário quando a bateria do celular estava abaixo dos 20%, com uma mensagem comparando a eficiência energética do Jetta com o desempenho da bateria do aparelho.

imagem menor

Soluções AOL Mobile

De olho no potencial de conexão das marcas com os consumidores, a plataforma AOL Mobile comercializa inventário e oferece soluções focadas no uso crescente dos smartphones como principal acesso à web. Por meio do Creative Services, um laboratório de criação exclusivo, é possível trabalhar com agências e clientes para trazer uma experiência rica para as marcas.

Os smartphones já são o principal meio de consumo de mídia para diversos públicos e esse cenário só tende a crescer. As soluções da AOL possibilitam que as marcas alcancem essas pessoas de forma mais assertiva e ofereçam formatos e possibilidades de campanhas pensadas personalizadamente para essa mídia. Isso aumenta e muito a eficácia das ações de comunicação, pois tudo é planejado para o ecossistema mobile.

No Brasil são mais de 58 milhões de usuários de smartphone e 48% acessam a internet via mobile. O SDK da AOL Mobile está presente em mais de 65 mil apps que são acessados no Brasil, o que representa 36 milhões de usuários únicos.

Além da Volkswagen, marcas como Netshoes, Mercado Livre, Hotmilhas, Danone Activia, Ford, Avon, Expedia, NET e Colgate foram os primeiros clientes da AOL a adquirirem pacotes de mídia voltados exclusivamente para o ambiente mobile.

Info AOL 2_280x235

Aol.black - Copy
Mobile pensado para Mobile.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Soluções AOL Mobile: case Jaguar F-PACE

    Soluções AOL Mobile: case Jaguar F-PACE

    Criação customizada e pensada para mobile aumentou engajamento do target altamente qualificado

  • CONTENT MOMENTS

    CONTENT MOMENTS

    Estudo da AOL analisa interação do consumidor com conteúdo online em oito momentos para construir reais conexões entre pessoas e marcas