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IA+IH: Ajustando a equação
Campanhas humanas com soluções nada artificiais
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Campanhas humanas com soluções nada artificiais
Já tem um tempinho que a Inteligência Artificial (IA) anda revolucionando o mercado publicitário. E, cada vez mais, parece que estamos entendendo que ela pode ser a solução para vários problemas reais. Unindo o pensamento funcional com a sensibilidade humana, fazemos da IA uma ferramenta potente de transformação que vai muito além da publicidade.
Nesta edição do PromoLikers, convidamos você a conhecer cases que, com um olhar humano e cuidadoso, utilizaram a Inteligência Artificial em grandes ideias. Vamos lá?
Este é um exemplo perfeito de IA aplicada a nosso favor e desenvolvida com uma visão humana e extremamente empática. A LG anunciou a fase beta de seu mais novo projeto – o Modo Menopausa. Uma solução para identificar e responder prontamente a um problema enfrentado por pessoas que estão na fase do climatério: os fogachos, ou ondas repentinas de calor corporal, que causam desconforto e atrapalham a qualidade do sono, impactando no bem-estar geral. Esperamos que em breve essa revolução chegue às lojas.
A personalização em massa é um dos principais benefícios da IA. Conseguimos solucionar problemas em grande escala e de forma extremamente precisa, como podemos ver no
‘Adoptable’ da Pedigree. Uma iniciativa que revolucionou a forma como os cães de abrigo aparecem na publicidade global. Essa tecnologia inovadora transforma fotos básicas dos cãezinhos em imagens de estúdio de alta qualidade, integrando-as perfeitamente em qualquer anúncio digital da Pedigree. Essa medida não apenas promove os produtos da marca, mas também destaca os cães para adoção, ampliando os esforços para combater a falta de moradia dos bichinhos em todo o mundo.
Nós não só podemos utilizar a IA a nosso favor, como também é possível transformá-la em uma potente aliada na desconstrução de padrões opressivos de nossa sociedade, como mostra a marca Dove na campanha: O Código Dove. Celebrando os 20 anos do movimento Beleza Real, a campanha redefine as imagens de mulheres geradas por Inteligência Artificial, demonstrando como a IA pode aprender a representar uma beleza mais diversa e inclusiva.
Sim, é possível, e os cases acima mostram que essa transformação já está acontecendo.
As marcas sacaram que, para vender, é necessário conhecer as pessoas de perto, suas dores e necessidades. Justamente o que o Storyselling da Bullet propõe: atingir resultados por meio de histórias verdadeiras.
A IA, com um olhar humano, tem potencial para tornar real essa proximidade e ainda melhorar nossa vida. Promovendo um futuro no qual a publicidade não apenas vende, mas também serve à sociedade de maneira significativa, por meio de campanhas mais humanas, personalizadas e conscientes.
Gostou dos insights que trouxemos pra você? Fique de olho no @promolikers_bullet e não perca nenhuma novidade. Esperamos você lá.
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