
Coolab reúne artistas e influenciadores em sua 1ª campanha
Estrelada por Bruna Marquezine, Fernanda Paes Leme, Rodrigo Lombardi e diversos talentos, filme apresenta posicionamento multifacetado da agência
A COOLAB, reconhecida por sua atuação no empresariamento artístico e marketing de influência, celebra sete anos e lança campanha institucional que reforça o posicionamento de ser uma agência multifacetada. Com o mote “O que a COOLAB faz?”, o filme, que estreia dia 25 de junho, traz seus talentos, como Bruna Marquezine, Fernanda Paes Leme, Rodrigo Lombardi e Sasha Meneghel.

Casting de Talentos Coolab participa de campanha da agência
A película destaca a amplitude de seus serviços e o papel estratégico adotado na comunicação para marcas e pessoas. De uma maneira bem divertida, todos os serviços oferecidos pela COOLAB, como planejamento estratégico, relações públicas, gestão de mídias sociais, assessoria de imprensa e business intelligence, são apresentados. O filme tem como cenário a própria agência; a história se passa em um dia de trabalho da empresa e traz, além das personalidades citadas anteriormente, Camila Coelho, Fabiana Justus, Isa Scherer, João Guilherme, Mariana Goldfarb, Mica Rocha e Rômulo Estrela.

Fernanda Paes Leme em campanha institucional da Coolab
“Criamos um conceito que parte do olhar criativo do nosso time de colaboradores, aliado ao repertório e à potência dos nossos talentos, para contar de forma autêntica tudo o que a COOLAB é. A ideia foi construir uma narrativa impactante, que foge da comunicação institucional tradicional e reforça o que nos move: conexões com propósito e imaginação”, explica Juliana Montesanti, cofundadora da agência.
“Fundamos a COOLAB há sete anos, e ao longo desse tempo crescemos e expandimos nossa atuação no mercado não apenas para figuras públicas, mas também para grandes marcas. A campanha também celebra o rebranding da COOLAB, com uma nova identidade visual e maior foco no gerenciamento artístico”, explica Kauê Lombardi, sócio fundador da agência.

Da esquerda para direita: Kauê Lombardi, Juliana Montesanti e Martin Maggio, sócios da Coolab
“Na COOLAB, adoramos conectar gente criativa com marcas que desejam gerar impacto. Atuamos como uma espécie de ‘matchmaker’, promovendo encontros entre talentos e empresas — das consolidadas às que estão começando — para cocriar projetos de comunicação e branding que se destacam. Nosso compromisso é fazer acontecer, com ideias originais, estratégia e objetividade”, complementa Martin Maggio, sócio da agência.
Aline Gotschalg, Angélica Silva, Carla Ortiz, Carol Jannini, Carol Priante, Chris Francini, Elisa Zarzur, Flávia Mascarenhas, Giovanna Lancellotti, Lu Ferreira e Manuela Xavier também fazem parte da campanha, que será veiculada em redes sociais e mídia impressa.
Lançado no Instagram em 26 de junho com o título “O que a COOLAB faz mesmo?”, o vídeo institucional alcançou resultados expressivos, evidenciando o engajamento do público e a relevância da agência no mercado. Ultrapassou 1,45 milhão de visualizações, sendo 56,1% provenientes de não seguidores, o que comprova seu alto poder de alcance e conquista de novas audiências. Além disso, a peça gerou 12.806 interações.
O desempenho comprova a força da narrativa institucional da COOLAB, que une estratégia, criatividade e presença de nomes relevantes da cultura, moda e entretenimento, consolidando a agência como uma potência no empresariamento artístico e no marketing de influência.
Ficha técnica campanha
Direção geral: Juliana Dourado e Henrique Reis
Roteiro: Antonia Petta
Produtora: Estúdio Carne
Vídeo e direção de cena: Marlon Bambrilla
Montagem: Ricardo Pompeu
Assistente de direção: Lúcia Kalies
Executiva de pós produção: Clarissa Pellegrini
Making of: Luiz Castro
Gaffer: Fernando Lima
Assistentes de iluminação: Ádima Macena e Vitor Tavares
Assistente de câmera: Vitor Santos
Cenografia: Carla Rodrigues
Beleza: Rodrigo Costa, Luisa Campara, Mauro Marcos, Roger Fagan, Rodolfo Almeida, Michele Reis
Assistentes de beleza: Rodolfo
Coordenação logística talentos e set: As Meninas produções (Barbara Bicudo e Julia Morelli)
Produção logística de talentos: Maryana Ribeiro
Contra regra: Igor dos Santos e Leandro Gomes