Live é a única agência do Brasil a ser reconhecida e premiada internacionalmente pelo modelo de trabalho remoto

Buscar

Live é a única agência do Brasil a ser reconhecida e premiada internacionalmente pelo modelo de trabalho remoto

Buscar

post patrocinado

Por

Live é a única agência do Brasil a ser reconhecida e premiada internacionalmente pelo modelo de trabalho remoto

Selo foi concedido pelo instituto global Quartz através de pesquisa realizada com os colaboradores da agência


7 de novembro de 2022 - 0h00

Passados quase 3 anos depois do início da pandemia, é possível notar algumas diferentes formas de operação de empresas em geral e, especificamente, de agências de comunicação. O formato de trabalho da grande maioria se tornou híbrido, o que exige do colaborador uma ida frequente para a empresa com a finalidade de interagir com os colegas de trabalho, se familiarizar e se conectar com a cultura organizacional vivendo momentos que só o físico pode proporcionar. (Será?)

Entendo que existem benefícios para qualidade de vida quando a pessoa pode, algumas vezes na semana, pegar o filho na escola, levar a filha no treino de futebol, ir para uma aula de yoga ou coisas tão rotineiras e importantes quanto essas. Mas colocando a lente do futuro do trabalho e de como ele deve ser analisado em uma sociedade que se mostra cada vez mais depressiva e ansiosa, será que o híbrido não pode ser visto como um presencial disfarçado e na prática não trazer benefícios reais e longínquos?

Por aqui, o questionamento de como voltar não aconteceu. O nosso questionamento e reflexão estão muito mais conectados ao desenvolvimento de metodologias e processos que nos permitam ser uma agência em nuvem cada vez mais conectada com o que há de melhor no mundo remoto e, ao mesmo tempo, a idealização de encontros físicos que tenham qualidade e uma intenção definida.

Colocamos bastante tempo e dedicação ao longo deste ano no desenvolvimento de uma metodologia de encontros para que a gente consiga identificar as oportunidades e, mais do que isso, necessidades de encontros presenciais acontecerem. O trabalho, liderado pela Vice-Presidência de Desenvolvimento Organizacional, ouviu alguns colaboradores em diversos níveis e áreas e a metodologia passou a ser implementada no segundo semestre de 2022.

Entre os momentos de presencialidade definidos, temos:

:: workshop de liderança anual;
:: encontro de sócios bimestral;
:: encontro de mini comunidades com pessoas que trabalham juntas em projetos e clientes sem frequência fixa determinada mas com apoio da Gerente de Comunidade e Cultura para fazer acontecer;
:: Summit anual com 100% do time reunido para geração de team building e conexão;

Além disso, incentivamos que os papos de gestão entre líder e liderado – que devem ocorrer no mínimo uma vez por mês – aconteçam algumas vezes por ano presencialmente.
Sem serem esses citados acima, todos os demais acontecem remotamente por premissa. E para isso, a área de Operações tem um papel fundamental na implementação, acompanhamento e revisão de processos constantemente.

Nesse contexto, depois de quase 4 anos operando remotamente, tivemos o reconhecimento do selo Quartz Best Companies for Remote Workers na categoria média empresas. O selo global reconheceu companhias de diversos segmentos e a ℓiⱴε foi a única agência brasileira a estar presente.

Live é a única agência do Brasil a ser reconhecida e premiada internacionalmente pelo modelo de trabalho remoto

Live é a única agência do Brasil a ser reconhecida e premiada internacionalmente pelo modelo de trabalho remoto

O selo foi concedido pelo time da Quartz baseado em uma pesquisa respondida pelos livers sobre como é o trabalho remoto na agência envolvendo pilares como gestão, liderança, motivação, cultura, qualidade de vida, produtividade, entre outros.

A premiação nos orgulha e nos mostra que vale a pena todo esforço para atuarmos da forma que acreditamos podendo ter uma agência cada vez mais diversa, plural e com pessoas espalhadas por mais de 12 estados brasileiros, além de Argentina, Chile e Espanha atuando para marcas como Natura, Electrolux, Youtube, Nike, Nubank, entre outras.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como uma agência em nuvem pode beneficiar sua marca e seu negócio?

    Como uma agência em nuvem pode beneficiar sua marca e seu negócio?

    Pluralidade de visões e experiências de quem cria as narrativas de marca e a motivação do time são pontos positivos desse formato. Por Aline Rossin, CEO da ℓiⱴε